Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas consultoria
Da Redação
Porto Alegre – O conhecimento adquirido a partir da visita à maior feira mundial do Varejo – a Convenção Anual da NRF, em Nova York (EUA) –, foi compartilhado nesta sexta-feira, 7 de agosto, em Porto Alegre, por participantes da missão gaúcha ao evento, organizada pelo SEBRAE/RS. O encontro, reuniu doze empresários que foram aos Estados Unidos em janeiro deste ano. Eles apresentaram as inovações adotadas em suas empresas a partir das experiências adquiridas na viagem e do apoio técnico do SEBRAE/RS. As apresentações foram avaliadas pelos diretores da instituição – Derly Fialho, Ayrton Pinto Ramos e Carlos Schütz –, por André Sander e Anderson Bohrer, ambos da Fecomércio-RS e por Denise Barbosa, do Consulado Norte-Americano, um dos parceiros da delegação gaúcha. O melhor caso será conhecido na próxima semana e ganhará reportagem especial na revista Mais SEBRAE.
Casos como o do empresário José Luis Haubert, proprietário da Imperatriz Comércio de Móveis, com sede em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, que promoveu modificações no layout das lojas da rede e convidou arquitetos da região a criares espaços únicos nas vitrines, em um projeto intitulado ArquiVitrine. “Esse foi um diferencial. Ao mesmo tempo em que mostramos os nossos produtos, também apresentamos o trabalho desses profissionais”, disse.
Alguns empresários destacaram que um dos legados da NRF foi a valorização do cliente e a criação de ambientes onde eles possam experimentar os produtos, personalizá-los e a estimulação da interatividade. Carla Faccin, da Maçã Verde For Kids, de Santa Maria, e Marli Schneider, da Ótica Líder, contaram que criaram e-commerce em suas redes, além de estimular a comunicação com o cliente pelas redes sociais. Ou mesmo estreitar a relação com fornecedores, como contou Gabriel Drumond, da Mercado Brasco. “A NRF mudou nossa visão como empresários”, resumiu Natiele Krassmann, da Julia Moda Mulher, com sede em Uruguaiana.
O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, destacou a importância dos relatos. “Estamos aqui para saber o senso de aplicação dos insights nos seus negócios”, salientou. O gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fábio Krieger, observou que os empresários voltaram motivados da feira internacional para enfrentar os desafios do dia a dia. “A NRF mostrou novas ideias e como elas foram enraizadas, de acordo com sua capacidade e realidade”, afirmou.
Durante o evento, foi apresentado o vídeo do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo SEBRAE Nacional nesta semana, e os empresários também receberam adesivos e material da campanha que busca valorizar a compra dos pequenos negócios.
Empresários que participaram do evento:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.