Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas aumentam em até 200% suas vendas online

Todos os resultados da atuação do Sebrae RS para o segmento serão apresentados dia 03/12

atualizado em: 29/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciado há dois anos pelo Sebrae RS, o projeto “E-Commerce RS – Gestão e Performance em Comércio Eletrônico” ajudou empresas a aumentarem em até 200% as vendas online. Os resultados do trabalho serão apresentados em um evento no dia 03 de dezembro, das 9h às 13h, no Espaço Sebrae de Negócios (Av. Salgado Filho, 135), em Porto Alegre.

O evento contará também com a presença dos cases Dobra, Empório Forte e Chistopher Neiverth, Gestor de E-Commerce da Reserva – cases com resultados relevantes no E-commerce. Além disso, terá a presença de empresas que aumentaram em até 200% suas vendas online com a ajuda do projeto, os consultores apresentarão suas conclusões do projeto e a proposta do Sebrae RS para a área de e-commerce em 2020.

Multissetorial, o “E-Commerce RS – Gestão e Performance em Comércio Eletrônico” tinha como principal objetivo aumentar o número de pedidos dos e-commerces participantes do Projeto. Através de consultorias, capacitações e eventos, as empresas receberam orientações e traçaram estratégias para agregar valor aos seus negócios. “O grande desafio da venda online é descobrir o público, a oferta e o canal de vendas para que a conversão aconteça”, explica a gestora de projetos do Sebrae RS, Katia Boeira.

Empresas aumentam em até 200% suas vendas online

 

Participaram da iniciativa 33 empresas de moda, alimentação, decoração, comércio de peças automotivas, vinhos, entre outros segmentos. “Quanto ao e-commerce, a troca de experiências é válida para qualquer segmento. Uma estratégia que não funcionou para o setor de moda, por exemplo, pode funcionar muito bem para o setor de decoração. Então, essa pluralidade conta muito quando trabalhamos com vendas online”, afirma.

A maior dor dos empresários quanto ao e-commerce era o baixo volume de vendas, segundo Katia, porque a maioria transferiu a mesma maneira de administrar o negócio físico para a internet. “É muito comum os empresários transferirem os produtos que vendem no ponto físico para uma plataforma de vendas online sem criar uma estratégia, mas, dessa forma, é muito difícil que o resultado aconteça. O e-commerce requer controle, conhecimento e investimento. É um trabalho de gerenciamento e cruzamento de dados”, explica.

Com o projeto, os empreendedores puderam aprender a vender online. Entre os conteúdos trabalhados durante as consultorias estavam marketing digital, redes sociais, processos de venda na internet e indicadores. “No e-commerce não existe mágica, existe construção. Eu vou construir a minha venda. Por isso, em cada ano, foram cerca de 50 horas de consultoria com cada empresa. O Sebrae RS conseguiu viabilizar um atendimento de qualidade para o e-commerce desses negócios, que sofrem uma carência gigantesca de fornecedores. As empresas de tecnologia são muito focadas em grandes empresas, em que há mais recursos de investimento”, completa Katia.

Novos projetos para 2020

Para 2010, serão lançados dois novos projetos: um para empreendedores com vendas online em fase inicial e outro para negócios com e-commerce mais avançado. No primeiro, os empresários receberão conteúdos introdutórios de como vender melhor na internet. No segundo, as consultorias atuarão para qualificar as estratégias de comercialização que já estão em andamento nas empresas, com capacitação em dados, indicadores financeiros e marketing digital. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail katiabs@sebraers.com.br.

 

Confira  5 dicas para vender melhor na internet:

1) Seja o que você vende!

2) Conheça seu público

3) Analise sua concorrência

4) Trabalhe muito bem a sua oferta

5) Gere conteúdo relevante para o seu público

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2019

Startups apresentam seus produtos e serviços para investidores

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2019

Sebrae RS abre credenciamento para empresas de educação empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:23

Empreendedores de Porto Alegre agora podem registrar empresas sem sair de casa

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:11

Dia de Campo, em Jóia, é o maior evento de integração lavoura-pecuária do sul do país

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: