Mais buscados: Mei Credito sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
A implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) é fundamental para as empresas do setor da saúde que coletam, armazenam ou tratam dados pessoais. Para auxiliar essas empresas sobre as exigências da legislação, o Sebrae RS desenvolveu o projeto LGPD na Saúde que terá nova turma em maio. O programa é integralmente online com um workshop em grupo mais três consultorias individuais e está disponível para empresas em todo o Estado. Mais informações e inscrições com paulamc@sebraers.com.br ou pelo telefone (51) 99791-3111.
“É uma iniciativa de extrema importância”, afirma Monica Chizzoni, sócia-proprietária do Alpha Laboratórios, em Marau. “O projeto deu agilidade para implantação das adequações”, acrescenta. A empresa foi uma das 28 integrantes da primeira turma, em março. A analista de articulação de projetos do Sebrae RS Paula Emília Cassel Machado afirma que a nova lei exige necessárias medidas de segurança e políticas transparentes em relação ao uso, coleta e ao armazenamento de dados afim de garantir confiabilidade e evitar uma série de penalidades.
Entre as sanções previstas estão multa simples de até 2% do faturamento da empresa ou grupo, no seu último exercício, excluídos os tributos, limitada no total de R$ 50.000.000,00 por infração; multa diária, no limite de até R$ 50.000.000,00; divulgação do incidente de forma pública; proibição parcial ou total do exercício de atividades relacionadas a tratamento de dados; além de outras penalidades.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
10 de Dezembro de 2024Porto Alegre oficializa candidatura à cidade criativa da Unesco
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.