Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

Conexão Healtcare atendeu empreendimentos em diversos municípios da região Sul. Avanços serão detalhados dia 18, em Pelotas

atualizado em: 15/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – O projeto Conexão Heathcare – Região Sul, iniciativa do Sebrae RS, fechará as atividades do ano apresentando os resultados obtidos com a aplicação da ferramenta Lean Healthcare. O encontro ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 8h30, no Pelotas Parque Tecnológico (Avenida Domingos de Almeida, 1785, Areal). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone (53) 3225-0541 ou pelo email nathaliat@sebrae-rs.com.br. Pode participar qualquer pessoa interessada em empreender no segmento da saúde.

Empresas que desenvolvem produtos para o segmento de saúde podem participar do projeto (Foto: Banco de Imagens)

Com a criação do projeto, implantado no início de 2017, 20 empresas de Pelotas e outras cidades da Região Sul passaram a contar com um estímulo maior para a gestão de seus negócios. São clínicas médicas, radiológicas, fisioterapêuticas, odontológicas e laboratórios, bem como indústrias que fornecem equipamentos mecânicos e eletrônicos, entre outros materiais para o segmento da saúde. A gestora do projeto no Sebrae RS, Marcia Porto, conta que diversas ações foram realizadas, entre cursos, consultorias e missões para feiras e eventos. “Além disso, aplicamos também uma metodologia chamada Lean Healthcare, que consiste em um conjunto de ações para reduzir o desperdício e otimizar o tempo. São esses resultados que iremos apresentar no dia 18”, revela.

A gestora de projetos adianta algumas respostas, como a adaptação de uma das empresas para se tornar fornecedora e a parceria entre dois empreendimentos participantes do projeto. “Um dos negócios, por exemplo, não conseguia mensurar o volume de produção, então auxiliamos no processo e hoje eles têm total controle sobre o que fazem”, ressalta.

Uma das participantes, a Contronic, especializada em tecnologia para diagnóstico, também destaca os resultados positivos da ferramenta. Fundada em 1991 por Maurício Campelo, Sidinei Seus e Vagner Evaldt, era voltada para a automação e, dois anos depois, encontrou na área médica um nicho a ser explorado. “Em pouco tempo os serviços para a saúde se tornaram nosso carro chefe. Empreender nesse segmento é sempre um desafio no Brasil, em virtude da necessidade de importar determinados componentes do exterior e termos alto custo tributário e burocracia. Então, ações que possam ajudar são importantes”, revela o sócio Maurício Campelo.

Com participação em diversos projetos do Sebrae RS, a empresa encontrou, especialmente neste projeto, um importante suporte. “Já conhecíamos essa filosofia de trabalho, mas achamos interessante participar para renovar conceitos e trocar ideias”, disse. Além disso, por intermédio da Contronic, um de seus fornecedores de componentes mecânicos, a Metalúrgica Félix, passou a fazer parte da iniciativa. “A troca de experiências é fundamental em um setor como esse”, finaliza Campelo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: