Mais buscados: mei crédito sei boas praticas consultoria
Da Redação
Porto Alegre – O destino é Chicago, mas o futuro é no Rio Grande do Sul. No dia 16 de maio, 14 pequenos negócios na área de bares, restaurantes, lancherias, cafés e assemelhados embarcam para conhecer as novidades da feira norte-americana NRA 2018 (National Restaurant Association) e as operações que são referências em suas áreas de atuação. O grupo foi selecionado pelo Sebrae RS em uma iniciativa que pretende colaborar para que novas tecnologias, máquinas, equipamentos, serviços, tendências e produtos do mercado de alimentação fora do lar também estejam entre os gaúchos.
A NRA tem no histórico de seus encontros mais de 60 mil visitantes e 2 mil expositores a cada edição, classificados em mais de 900 categorias, vindos de 100 países. O evento engloba uma ampla área de exposição, com quatro pavilhões de máquinas, equipamentos, novidades em tecnologia e soluções específicas do segmento. O programa de imersão se estende até o dia 24 de maio e, além da feira, há um roteiro exclusivamente planejado para o perfil dos empreendimentos que estão na comitiva gaúcha. São parceiros dessa ação o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Conforme o coordenador dos pojetos de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, as visitas técnicas guiadas a estabelecimentos reconhecidos pela excelência em atendimento, produtos e inovações que conquistam consumidores devem ter foco em observar a aplicação das tendências apresentadas pelos pesquisadores convidados pela NRA. “O cronograma de atividades contempla um panorama sobre boas práticas de vanguarda no setor de alimentação fora do lar, o que deverá ajudar os empresários gaúchos a terem ideias e iniciativas que os ajudem a crescer”, avalia. Já no dia 17, a visita será no Restaurant Depot e na loja-mercado Eataly. Na sequência dos dias estão agendadas, por exemplo, as unidades das redes Pret a Manger e Magnolia Bakery, o Chicago Food Planet, a Wholefood Chicago, a Panera Breads e outros.
Entre os destaques da programação está a aula-show com o chef Massimo Bottura, que ganhou três estrelas Michelan pelo restaurante Osteria Fracescana. “A ideia é que os empresários consigam abrir horizontes da percepção sobre seus serviços e produtos e agradar os clientes de forma a manter os negócios em alta”, explica Klafke.
O trabalho junto ao Sebrae RS terá continuidade na volta dos Estados Unidos. Será realizado um encontro para estimular a implementação do que foi visto na NRA Show. Após seis meses, o grupo participará de uma nova reunião para avaliação de resultados. Esta é a quinta edição da missão empresarial para o evento, promovida pelo Sebrae RS.
Confira as empresas que se inscreveram e foram selecionadas para a Missão até a NRA Show 2018:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.