Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de Santa Maria participam do SEBRAE Mais

atualizado em: 05/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Programa da instituição busca definir estratégias de negócios da APL Metalmecânico de Santa Maria

Da Redação

Santa Maria – Oito empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico de Santa Maria participam do Programa SEBRAE Mais – módulo Estratégia Empresarial. O grupo terá auxilio de dois consultores para fazer uma análise completa do ambiente empresarial, identificar pontos fortes e fracos, além de redefinir missões e metas corporativas. Os encontros acontecem nos dias 6 e 20 de julho, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741 – Centro), em Santa Maria, das 8h às 17h.

O SEBRAE Mais é um programa desenvolvido para empresas avançadas e apoia o crescimento dos pequenos negócios que já tenham as questões básicas resolvidas, por exemplo, gestão em finanças, recursos humanos e marketing. É apresentado um passo a passo para que a empresa possa ir mais longe, com base no conhecimento de mercado, inovação e tomada de decisões mais assertivas.

Nos dias 6 e 20 de julho, os temas abordados serão: detalhamento para implantação da estratégia e a apresentação dos resultados de implantação do planejamento estratégico. “Em junho houve outros três encontros que trabalharam os seguintes temas: processo estratégico, análise do negócio e do ambiente macro; diagnóstico do setor e da empresa e consolidação da análise e estratégia da empresa. Além disso, cada empresa vai receber 11 horas de consultoria individual para auxiliar na implantação do planejamento estratégico”, destaca o técnico da Regional Central, Márcio José Rebelatto.

Este mesmo grupo de empresas participou em 2012 do Programa de Indicadores de Desempenho, que possibilitou aos participantes melhorar a gestão dos seus negócios. Segundo o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Koch, agora é o momento de definir uma estratégia de ação e alinhar os seus indicadores de gestão para uma visão de futuro.

 

Arranjos Produtivos Locais (APLs)
APLs são aglomerados de empresas localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros parceiros locais como, por exemplo: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: