Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de Santa Maria se preparam para obter licenciamento ambiental

atualizado em: 23/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Seis empreendedores do setor de reparação veicular estão participando do SEBRAEtec

Da Redação

Santa Maria – Seis pequenos negócios do segmento de reparação veicular de Santa Maria estão adequando seus processos para obter o licenciamento ambiental junto à prefeitura do município. Para isso, os proprietários da Mecânica Colvero, Mecânica Bassan, Baterias Santo Antônio, Mecânica Aita, Toyodai e Mecânica Ganciné participam do SEBRAEtec, programa do SEBRAE/RS que permite acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. A iniciativa faz parte das ações do Projeto de Reparação Veicular de Santa Maria, coordenado pelo técnico do SEBRAE/RS Carlos Henrique Karsten Junior.

Segundo Karsten Junior, o licenciamento ambiental é importante porque concilia o desenvolvimento econômico da empresa com a preservação do meio ambiente. “Estamos capacitando os empreendedores para que implementem ações de redução, reuso e reciclagem de resíduos, bem como sua destinação final adequada”, explica. O técnico do SEBRAE/RS acrescenta que a licença ambiental também é requisito, por exemplo, para a obtenção de financiamento junto a instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além de preparar os empreendimentos para a obtenção do licenciamento ambiental, o programa SEBRAEtec capacita os empresários para eliminar desperdícios e aperfeiçoar processos. “Dessa forma estamos compatibilizando o desenvolvimento econômico- social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico”, acrescenta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

 

O que é o SEBRAEtec
O programa é um instrumento do SEBRAE que permite às micro e pequenas empresas e ao produtor rural, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. Através da consultoria busca-se melhorar processos e produtos e introduzir inovações nas empresas. Profissionais do SEBRAE/RS realizam os trabalhos oferecendo soluções conforme as necessidades de cada organização. O programa pode ser solicitado através da Central de Relacionamento SEBRAE (0800 570 0800).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: