Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Nos dias 24 e 25 de outubro, nove empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, irão participar do Complex Food Station (Avenida Protásio Alves, 3839). O evento gastronômico ao ar livre tem como objetivo diversificar o conceito dos food trucks, levando para o público uma amostra dos restaurantes tradicionais da cidade.
Comer ao ar livre caiu no gosto de quem aprecia a gastronomia, seja por meio dos food trucks ou dos food parks. A estratégia de levar comidas elaboradas com um preço mais baixo cresceu e virou estratégia de negócios. Nesse contexto, conforme conta a gestora de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAER/RS Francine Oliveira Danigno, as empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre terão uma grande oportunidade. “É muito importante para eles, porque são restaurantes tradicionais. Por se tratar de um público geralmente mais jovem e que talvez não tivesse oportunidade de conhecê-los, o evento vai aproximá-los”, conta.
A proposta do Complex Food Station, que acontecerá de forma piloto, é levar um cardápio gourmet com preços acessíveis. O local já realizou três edições do Complex Food Park, sempre com sucesso de público. “Porém, é a primeira vez que restaurantes com propostas diferentes irão participar. Vamos testar a receptividade das pessoas, pois vimos que há um mercado, e quem sabe realizar outras edições”, explica o sócio do restaurante de culinária mexicana Pueblo, Eduardo Hintz Mallmann, que estará presente na atividade.
Para o empresário, apesar da proposta acontecer em um espaço multifuncional, a grande atração sempre foi e continuará sendo a comida. “Em uma das edições do Food Park tivemos até 7 mil visitantes. As pessoas estão mesmo interessadas nessa proposta”, justifica.
A gestora do SEBRAE/RS Francine Oliveira Danigno comemora justificando que este ano é a segunda participação do Polo Gastronômico de Porto Alegre em atividades de comercialização desse formato. Os restaurantes que integram o projeto iniciaram as atividades em janeiro deste ano e seguem até o final de 2016. “Eles já participaram de várias ações, como o tradicional diálogo de tendências, uma série de debates sobre o segmento, com destaque para os problemas que ocorrem, as soluções, além de consultorias em indicadores de desempenho”, finaliza.
Sobre o Polo Gastronômico de Porto Alegre
A iniciativa foi desenvolvida pelo SEBRAE/RS em 2013, com apoio estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (SINDIPAN) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDHA), além de parceiros locais. Este ano, a proposta foi estendida para outras regiões do Estado. O objetivo é qualificar ainda mais os estabelecimentos de alimentação fora do lar, por meio de consultorias, oficinas e outras atividades.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.