Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas apresentam cases

16/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro no Solar Coruja destacou inovações implementadas a partir das visitas à Cosmoprof, em Bologna, e à NRA, em Chicago

Da Redação

Empresários que participaram da Cosmoprof no evento em Porto Alegre (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Os mais importantes eventos internacionais de beleza e gastronomia estão ajudando a transformar as empresas gaúchas. Nesta segunda-feira, estiveram reunidas as empresas participantes de missões à Cosmoprof Bologna, em março, encontro mundial do segmento de beleza, e à NRA Chicago, que reuniu, em maio, iniciativas, produtos e serviços na área de gastronomia. O encontro ocorreu no Solar Coruja, no Centro de Porto Alegre.

A apresentação de resultados e as missões empresarias integram as ações promovidas pelo SEBRAE/RS para estimular o desenvolvimento e a gestão dos segmentos de beleza e gastronomia. “Ao todo, 15 empresas participaram da primeira missão à Cosmoprof e 10 empreendimentos da área da alimentação integraram o grupo que visitou a NRA”, informa a técnica de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Ana Paula Rezende.

Ao retornar das missões, os empresários tinham o objetivo de mostrar o que pretendiam implantar em seus negócios. Agora, passados pelo menos seis meses das viagens, apresentaram os resultados inspirados pelos eventos internacionais.

Grupo que esteve na NRA Show (Foto: SEBRAE/RS)

A maquiadora e sócia-proprietária do Lourdes & Aline Casagrande Centro de Beleza, Aline Casagrande, de Caxias do Sul, aproveitou o antes, o durante e o pós Cosmoprof. A empreendedora transformou sua participação na missão à Bologna em uma ação de comunicação. “Avisei que participaria da missão, depois atualizei as redes sociais com informações técnicas e de novidades na viagem e, na volta, realizei eventos e palestras para apresentar as inovações vistas no evento”, conta. Além de uma apresentação disputada para suas clientes, com vídeos e imagens da feira, Aline acabou levando suas impressões para palestras do SEBRAE/RS em Caxias, Bento Gonçalves e até na Expobento. Também está implantando outras ações, como presentes às clientes pela indicação de amigas, e um programa de fidelidade.

Na área de gastronomia, a empresária Shana Poletto, da Usina do Pastel, de Porto Alegre, também ficou impressionada com o evento internacional. Ela visitou a NRA em Chicago, e se encantou pela revolução do autoatendimento, que leva tecnologia, reduz custos e agiliza o trabalho nos restaurantes. Ela planeja implementar o sistema em sua loja. “São painéis em que o cliente seleciona o que deseja no cardápio, faz seu pedido e paga diretamente, sem a necessidade de solicitar ao garçom ou passar pelo caixa”, explica. Também está nos planos da empresa a adoção de um sistema de pagamento antecipado, em que a pessoa faz o pedido diretamente do celular ou do computador, paga e depois só chega ao restaurante para comer ou levar sua encomenda. “Durante este ano, estudamos como adaptar essas soluções à realidade local e pretendemos colocar isso em prática”, revela a empreendedora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: