Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
São Paulo – Os 25 anos da Feira Internacional Hospitalar, que é referência em negócios para indústrias, comércio e serviços da área da Saúde, contarão também com a participação de negócios criados e consolidados no Rio Grande do Sul. Entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme ), em São Paulo, eles vão compor o estande coletivo do Estado em uma ação de incentivo ao desenvolvimento apoiada pelo projeto Conexão Saúde, do Sebrae RS, em parceria com o Governo do Estado e de seu programa Cluster de Tecnologias para a Saúde RS.
Dentre as 17 integrantes do espaço do Rio Grande do Sul, 15 delas são de micro e pequeno porte e participam de projetos coletivos do Sebrae RS. Das outras duas, uma é de médio porte e a outra é uma estrangeira, da Alemanha, que está ligada ao Estado por meio de convênios com o governo. Os organizadores da feira apontam que haverá mais de 1.200 expositores e 70 países visitantes. Serão 40 eventos paralelos com palestras e debates sobre inovação tecnológica e o cenário internacional. Segundo o gestor do projeto Conexão Saúde no Sebrae RS, Lucas Alves, a presença gaúcha na Hospitalar não é apenas para se tornar conhecida, mas, de fato, um vetor de atração de negócios e investimentos relevantes. “As pequenas indústrias ou prestadores de serviços da cadeia de valor da saúde cumprem um papel sensível para o Estado no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico de ponta, absorção de mão de obra especializada e capacitada, inovação e economia”, argumenta.
Oportunidades internacionais
A visibilidade em um evento desse porte, diz Alves, resulta num contato direto com o público-alvo em um contexto de muita competitividade e complexidade de regras, normas e qualidade. O estande do Rio Grande do Sul terá 130 metros quadrados. “Essa é a terceira vez consecutiva que o Sebrae RS participa da Hospitalar e isso ocorre desde que iniciamos uma atuação especializada no setor”, complementa, lembrando que um dos empreendedores que estavam na edição no ano passado está na Colômbia encerrando um ciclo de negociação para expansão de sua atuação.
O exemplo citado pelo gestor é a Bee It Sistemas de Saúde, de Porto Alegre. A microempresa trabalha com softwares, por exemplo, para gestão de hospitais ou questões específicas para monitoramento, controle e rastreamento de higienização para os profissionais trabalhadores em hospitais e clínicas. “Além da Colômbia, essa mesma empresa já realiza contatos e negociações importantes de abertura de mercado para o Chile graças a um posicionamento de expansão junto aos sócios”, finaliza Alves.
Conheça as empresas que estão na 25ª Hospitalar em São Paulo:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.