Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEi credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

Integrantes do projeto do Sebrae RS participam da Gamescom, entre os dias 21 e 25 de agosto.

atualizado em: 17/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Colônia – O Rio Grande do Sul prepara mais um produto para sua pauta de exportações. São os games gaúchos, que estarão presentes na Gamescom, que é considerada uma das maiores feiras do setor de entretenimento interativo do mundo. O evento ocorre de 21 a 25 de agosto em Colônia, na Alemanha.

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

Empresas ganham visibilidade ao exporem no evento. (Foto Divulgação Gamescom)

Cinco empresas gaúchas vão integrar o estande coletivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), entre 17 empreendimentos de todo País. As representantes do Rio Grande do Sul contam com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae RS.

O gerente de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae RS, Fábio Krieger, que companha o grupo na missão, conta que as selecionadas fazem parte do Projeto Global Games, promovido pela organização. “O objetivo é proporcionar uma participação conjunta de pequenos negócios de jogos digitais do Estado, promovendo a aproximação comercial com o mercado internacional”, observa. O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo de produção de games do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo.

A Gamescom apresenta as novidades do mundo de games e é uma plataforma central para a indústria de jogos de computador e videogames. Reunindo indústria, comércio e mídia, a feira oferece estrutura para realizar e manter relacionamentos comerciais. Em 2017, a feira atraiu 355 mil visitantes, 919 empresas de 54 países em 201 mil metros quadrados de espaço de exposição. Para a cobertura do evento, foram registrados aproximadamente 5,4 mil jornalistas e mais de 105 mil inserções de mídia de todo o mundo.

Confira quem são as representantes gaúchas na Gamescom:

Aquiris Games Studio – criada há 10 anos em Porto Alegre, desenvolve jogos para a Cartoon Network e títulos como Ballistic, um jogo de tiro livre, e o Horizon Chase, um jogo que relembra os clássicos games de corrida.

Canvas Games – também de Porto Alegre, esse estúdio independente de games foi fundado em 2012. Seu primeiro jogo, o Bomblast, lançado em 2013, alcançou 230 mil downloads. Neste ano lançou o Music Rush, que descreve a ascensão da carreira de um músico.

Epopeia Games – outra empresa que nasceu em Porto Alegre, a partir de quatro egressos do curso de desenvolvimento de games da Feevale.  Entre seus títulos está o INN, um quebra-cabeças minimalista voltado para a física, e o Goroons, um jogo de aventura, baseado no trabalho em equipe.

Loomiarts – é um estúdio de desenvolvimento de jogos independentes que prepara seu primeiro projeto, o Esquadrão 51, elaborado com estética de ficção científica dos anos 50, em parceria com a Fehorama Filmes, a Kiko Ferraz Studios e a Abóbora Filmes.

Nano Biztools – localizada no Vila Flores, em Porto Alegre, a empresa desenvolve soluções em gamificação como ferramentas para negócios, educação empresarial e capacitação e inovação social.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2019

Agroinnovation aproxima startups e produtores rurais

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2019

Parceria entre Sebrae e Sicredi é renovada em Caxias do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/07/2019 16:06

Sebrae RS lança novas soluções para programa Pratique com turmas gratuitas

Sebrae RS Podcast 10/07/2019 11:10

Projeto AgroInnovation aproxima produtores rurais de novas tecnologias e inovação

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: