Mais buscados: MEI Crédito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Colônia – O Rio Grande do Sul prepara mais um produto para sua pauta de exportações. São os games gaúchos, que estarão presentes na Gamescom, que é considerada uma das maiores feiras do setor de entretenimento interativo do mundo. O evento ocorre de 21 a 25 de agosto em Colônia, na Alemanha.
Cinco empresas gaúchas vão integrar o estande coletivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), entre 17 empreendimentos de todo País. As representantes do Rio Grande do Sul contam com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae RS.
O gerente de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae RS, Fábio Krieger, que companha o grupo na missão, conta que as selecionadas fazem parte do Projeto Global Games, promovido pela organização. “O objetivo é proporcionar uma participação conjunta de pequenos negócios de jogos digitais do Estado, promovendo a aproximação comercial com o mercado internacional”, observa. O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo de produção de games do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo.
A Gamescom apresenta as novidades do mundo de games e é uma plataforma central para a indústria de jogos de computador e videogames. Reunindo indústria, comércio e mídia, a feira oferece estrutura para realizar e manter relacionamentos comerciais. Em 2017, a feira atraiu 355 mil visitantes, 919 empresas de 54 países em 201 mil metros quadrados de espaço de exposição. Para a cobertura do evento, foram registrados aproximadamente 5,4 mil jornalistas e mais de 105 mil inserções de mídia de todo o mundo.
Confira quem são as representantes gaúchas na Gamescom:
Aquiris Games Studio – criada há 10 anos em Porto Alegre, desenvolve jogos para a Cartoon Network e títulos como Ballistic, um jogo de tiro livre, e o Horizon Chase, um jogo que relembra os clássicos games de corrida.
Canvas Games – também de Porto Alegre, esse estúdio independente de games foi fundado em 2012. Seu primeiro jogo, o Bomblast, lançado em 2013, alcançou 230 mil downloads. Neste ano lançou o Music Rush, que descreve a ascensão da carreira de um músico.
Epopeia Games – outra empresa que nasceu em Porto Alegre, a partir de quatro egressos do curso de desenvolvimento de games da Feevale. Entre seus títulos está o INN, um quebra-cabeças minimalista voltado para a física, e o Goroons, um jogo de aventura, baseado no trabalho em equipe.
Loomiarts – é um estúdio de desenvolvimento de jogos independentes que prepara seu primeiro projeto, o Esquadrão 51, elaborado com estética de ficção científica dos anos 50, em parceria com a Fehorama Filmes, a Kiko Ferraz Studios e a Abóbora Filmes.
Nano Biztools – localizada no Vila Flores, em Porto Alegre, a empresa desenvolve soluções em gamificação como ferramentas para negócios, educação empresarial e capacitação e inovação social.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
18 de Setembro de 2024Empresa gaúcha cresce focada em oferecer soluções ambientais e sustentáveis
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2024
Sebrae RS oferece imersão de capacitação para empreendedores venderem com lucro no Mercado Livre
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.