Mais buscados: Mei crédito SEI BOAS Praticas Consultoria
Da Redação
Um dos maiores eventos anuais de tecnologia acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, no Altice Arena, em Lisboa. São palestras, workshops e conferências, onde as startups apresentam as novidades e empreendedores do mundo inteiro marcam presença, além de investidores, empresários e CEOs de empresas internacionais de tecnologia. Para acompanhar de perto e participar deste ambiente onde networking, inovação e negócios são o foco, o Sebrae RS, em parceria com a FIERGS, preparou uma missão com a participação de dez empresas e também da aceleradora WOW e os Parques Tecnológicos Zenit, da UFRGS, e Tecnosinos, da Unisinos.
A coordenadora de economia digital e startups do Sebrae RS, Débora Chagas, destaca que que a missão faz parte do projeto de internacionalização do Sebrae RS focado em startups e a participação no evento é a ação de mercado prevista para este ano. A programação em Portugal inclui também rodada de negócios com empresas potenciais clientes e parceiros. Na segunda-feira, dia 4, haverá uma agenda em conjunto com o Sebrae SC sobre “Oportunidades de Internacionalização para as empresas brasileiras”. O encontro será na sede da Beta I, organização criada para impulsionar o empreendedorismo e promover uma verdadeira cultura de inovação, com palestras e apresentação de cases.
O Sebrae RS identificou o mercado de Portugal como bem promissor para o segmento de TI. “O mercado de Portugal está crescendo muito na área de tecnologia e é considerado uma porta de entrada para a Europa, gerando muitas oportunidades de internacionalização para empresas e startups brasileiras”, afirma Débora. Além disso, oferece incentivos para a atração de empresas. Esta é a quarta vez que o Sebrae RS estará no Web Summit.
Empresas participantes
Rocket.chat (Expositor Apex)
GX2
Kiskadi (Expositor Apex)
Pipe Run
Unique
Startaideia
Alfa Sistemas
Premacar Tecnologias
Zuna
Elysios
Sentimonitor (Expositor Apex)
James tip
Siga o SEBRAE RS
Notícias
23 de Junho de 2025Sebrae, Google e Alura lançam curso para capacitar pequenos negócios em IA e presença digital
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.