Mais buscados: Mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
As dez empresas do RS que visitaram o maior e mais importante evento para o setor da saúde do mundo, a Feira MEDICA 2019, de 18 a 21 de novembro, em Düsseldorf, Alemanha, trouxeram de volta na bagagem muitos contatos, conhecimento de novas tecnologias e até contratos de negócios fechados. “Foi um espetáculo”, afirma o diretor-presidente da Der Heck Med Serviços Hospitalares Ltda, Rafael Rodrigo Heck, de Viamão. O entusiasmo é decorrência do contrato fechado com a francesa M Doloris para distribuição no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina de um equipamento que mede a dor do paciente.
“Foi a nossa segunda vez na Feira e, como é um evento muito grande, com mais de 6 mil expositores, já fomos focados para ter os melhores resultados possíveis”. Além do contrato com a empresa francesa, Heck revela que há mais três negócios em andamento. A missão à Feira Médica foi uma realização do Sebrae RS, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tornou-se um evento muito proveitoso para os empresários. “A imersão foi extremamente produtiva”, afirma o diretor da Med Equipa, Josenir Cassiano Borges, de Passo Fundo. Em sua primeira visita à Feira Médica, ele considera que uma das principais vantagens foi o contato com fornecedores e fabricantes de equipamentos.
Para a sócia do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Thofehrn, de Camaquã, Angela Medeiros Ribeiro Thofehrn, o principal ganho com a ida à feira foi conhecer novas tecnologias. “Não fomos para fechar negócios, fomos para ver o que o futuro está trazendo e, a partir daí, nos prepararmos melhor”, salienta. “Parecia um filme de ficção e foi um choque de realidade diante de tantas inovações”, complementa. Angela diz que foi uma experiência enriquecedora e que terá impacto no planejamento estratégico da empresa. ”O futuro já chegou e agora vamos ter que lidar com tudo isso, o que exige treinamento e investimentos”.
Durante a feira, aconteceram conferências e fóruns que abordam os mais diversos segmentos do setor e os empresários fizeram um circuito guiado nos principais estandes e fóruns. Além disso, puderam participar de dois eventos paralelos que apresentaram tendências no campo da inovação, e visitaram os espaços Startup Park e o Wearable Technologies Show, das novas empresas que comporão o mercado no futuro.
A gestora de projetos da área de competitividade setorial do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, informa que, em maio de 2020, todas essas experiências serão compartilhadas em encontro para disseminação dos resultados pelos empresários. Nesse evento, além de apresentarem suas percepções e benefícios obtidos, eles mostrarão o plano de ação com as melhorias implementadas na empresa durante os seis meses pós-feira.
Empresas que participaram da missão: MEDICINA CLÍNICA E CIRURGICA DA SERRA GAÚCHA (Caxias do Sul), LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DR. THOFEHRN (Camaquã), MARTINI SCIENCE INDÚSTRIA E COMÉRCIO EM RADIOPROTEÇÃO (Viamão), MED EQUIPA (Passo Fundo), CLÍNICA RECUPPERAR (Passo Fundo), MED CARE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR (Passo Fundo), KIELING E DITTRICH TECNOLOGIA (Porto Alegre) e DOMO SALUTE CONSULTORIA REGULATÓRIA (Porto Alegre).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.