Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Sei credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas trazem bons resultados da Feira Médica 2019

Negócios fechados e acesso a novas tecnologias marcaram a imersão internacional

atualizado em: 17/12/19

Da Redação

COMPARTILHE

As dez empresas do RS que visitaram o maior e mais importante evento para o setor da saúde do mundo, a Feira MEDICA 2019, de 18 a 21 de novembro, em Düsseldorf, Alemanha, trouxeram de volta na bagagem muitos contatos, conhecimento de novas tecnologias e até contratos de negócios fechados. “Foi um espetáculo”, afirma o diretor-presidente da Der Heck Med Serviços Hospitalares Ltda, Rafael Rodrigo Heck, de Viamão. O entusiasmo é decorrência do contrato fechado com a francesa M Doloris para distribuição no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina de um equipamento que mede a dor do paciente.

“Foi a nossa segunda vez na Feira e, como é um evento muito grande, com mais de 6 mil expositores, já fomos focados para ter os melhores resultados possíveis”. Além do contrato com a empresa francesa, Heck revela que há mais três negócios em andamento. A missão à Feira Médica foi uma realização do Sebrae RS, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tornou-se um evento muito proveitoso para os empresários. “A imersão foi extremamente produtiva”, afirma o diretor da Med Equipa, Josenir Cassiano Borges, de Passo Fundo. Em sua primeira visita à Feira Médica, ele considera que uma das principais vantagens foi o contato com fornecedores e fabricantes de equipamentos.

Para a sócia do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Thofehrn, de Camaquã, Angela Medeiros Ribeiro Thofehrn, o principal ganho com a ida à feira foi conhecer novas tecnologias. “Não fomos para fechar negócios, fomos para ver o que o futuro está trazendo e, a partir daí, nos prepararmos melhor”, salienta. “Parecia um filme de ficção e  foi um choque de realidade diante de tantas inovações”, complementa. Angela diz que foi uma experiência enriquecedora e que terá impacto no planejamento estratégico da empresa. ”O futuro já chegou e agora vamos ter que lidar com tudo isso, o que exige treinamento e investimentos”.

Empresas gaúchas trazem bons resultados da Feira Médica 2019

Edição 2019

Durante a feira, aconteceram conferências e fóruns que abordam os mais diversos segmentos do setor e os empresários fizeram um circuito guiado nos principais estandes e fóruns. Além disso, puderam participar de dois eventos paralelos que apresentaram tendências no campo da inovação, e visitaram os espaços Startup Park e o Wearable Technologies Show, das novas empresas que comporão o mercado no futuro.

A gestora de projetos da área de competitividade setorial do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, informa que, em maio de 2020, todas essas experiências serão compartilhadas em encontro para disseminação dos resultados pelos empresários. Nesse evento, além de apresentarem suas percepções e benefícios obtidos, eles mostrarão o plano de ação com as melhorias implementadas na empresa durante os seis meses pós-feira.

Empresas que participaram da missão: MEDICINA CLÍNICA E CIRURGICA DA SERRA GAÚCHA (Caxias do Sul), LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DR. THOFEHRN (Camaquã), MARTINI SCIENCE INDÚSTRIA E COMÉRCIO EM RADIOPROTEÇÃO (Viamão), MED EQUIPA (Passo Fundo), CLÍNICA RECUPPERAR (Passo Fundo), MED CARE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR (Passo Fundo), KIELING E DITTRICH TECNOLOGIA (Porto Alegre) e DOMO SALUTE CONSULTORIA REGULATÓRIA (Porto Alegre).

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Agosto de 2020

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

05 de Agosto de 2020

Levantamento do Sebrae RS mostra o perfil das cidades gaúchas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: