Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas participantes de projetos do Sebrae RS são destaque de tecnologia em 2017

Reconhecimento foi concedido pela Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul para a Warren, Adtools e Rocket.Chat

03/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Três startups que participaram de projetos do Sebrae RS estão entre as empresas que se destacaram em 2017, de acordo com a plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul (Seprorgs). Os empreendimentos AdTools, Rocket.Chat e Warren foram reconhecidos por suas propostas de negócio e gestão.

Foto: Banco de Imagens

A coordenadora do programa de TI e Startups do Sebrae RS, Débora Chagas, conta que os destaques participaram dos programas Startup RS e o Startup RS Scale, esse último direcionado para quem já possui empresa registrada e faturamento. “Durante o tempo de atividades, eles fizeram workshops, receberam acompanhamento individual, entre outras ações, e com isso conseguiram validar modelos de negócio e, no caso das empresas ainda em fase de estruturação, ajustar a parte comercial”, disse. Para a gestora, o reconhecimento a essas iniciativas “representa todo o ecossistema de startups no Estado e auxilia a fomentar outras empresas”, ressalta.

Participante do Startup RS em 2016, a Adtools, criada por Victor Mateus Oliveira e Michael Rodrigues, apostou no monitoramento de preços em diferentes lojas virtuais, no combate a fraude de cliques e, com isso, o fomento de novos negócios digitais. Rodrigues relembra que atuava como analista de mídia online, e percebeu que as ferramentas disponíveis no mercado não atendiam às demandas da equipe. “Conversei com o Victor sobre algumas ideias e juntos criamos o MVP (primeira versão de um negócio). Em algumas semanas tínhamos como cliente o grupo Herval. Nos posicionamos como integradores de comparadores de preço”, comenta.

Com o surgimento de novos clientes os sócios formalizaram o negócio e passaram pela mentoria do Sebrae RS. “Isso foi na turma 3, da qual fomos destaque. Tanto esse, como o do Seprorgs, são um estímulo para nós”, conta o empresário, que está trabalhando em uma nova versão da plataforma direcionada para micro e pequenas empresas.

Investimento simplificado

Ainda recente no mercado, mas com crescimento que surpreendeu até mesmo os sócios Tito Gusmão, André Gusmão e Rodrigo Grundig, a Warren foi criada para simplificar o processo de quem deseja investir, mas tem receio de lidar com as formas tradicionais de aplicação. Tito trabalhou em uma grande empresa de investimento por quase 10 anos, com passagem por diversas cidades, incluindo Nova Iorque, considerada a capital financeira dos Estados Unidos. “Eu estava um pouco saturado e queria sair. Com dois amigos idealizamos o protótipo da Warren, e pouco depois surgiram investidores interessados”, revela. Entre eles um brasileiro que se tornou cofundador e convenceu os sócios a registrarem o negócio no Brasil.

“Chegamos em Porto Alegre no início de 2016 e nos dedicamos ao desenvolvimento. Participar do Startup RS foi importante porque, mesmo estando já em um estágio avançado, é fundamental a troca de experiências”, afirma. Com pouco tempo de empresa, a startup contabililzava 20 mil clientes, número que pretende aumentar para 50 mil em 2018.

Comunicação integrada

A Rocket.Chat idealizou uma plataforma de colaboração para empresas, reunindo chat integrado com redes sociais e apostou em um diferencial: o código aberto do seu sistema. Com isso, conforme explica o sócio Gabriel Engel, “o cliente pode customizar o serviço de acordo com as suas necessidades”, enfatiza. A proposta recebeu visibilidade internacional, atraindo o interesse de inúmeras empresas. Em menos de um ano receberam proposta de um fundo de investimento, o que garantiu a formalização do negócio.

A participação no Startup RS Scale, segundo Engel, veio em uma fase de transição e potencializou as estratégias de venda e marketing da empresa. “Foi um importante suporte em áreas que não dominávamos. Além disso, o reconhecimento da Seprorgs tem um gosto especial, e comprova que a nossa aposta cresceu além das expectativas”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Agosto de 2018

Serra Gaúcha terá projeto para qualificar empresas de saúde

SAIBA MAIS

 

20 de Agosto de 2018

A máquina que serve medicamentos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 14:29

Carne gaúcha é um dos destaques do Salão do Empreendedor

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: