Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crédito SEI boas práticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encantado conquista prêmio categoria Turismo e Identidade Territorial na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

atualizado em: 02/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

A transformação do turismo de Encantado através do Cristo Protetor foi destaque entre projetos gaúchos que se inscreveram para obter o reconhecimento

 

Foram revelados nesta quarta-feira, 27 de março, em cerimônia especial em Porto Alegre, os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 12ª edição. Com 107 projetos inscritos e um total de 93 habilitados os participantes foram avaliados segundo critérios favoráveis aos municípios. 

 

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece, valoriza e difunde iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais que visam melhorar o ambiente de negócios, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Os projetos passaram por avaliações técnicas, pré-seleção 1, pré-seleção 2, visita técnica e julgamento final. Foram julgados por comissões formadas por especialistas de entidades, imprensa e universidades. 

 

O projeto teve objetivo de mobilizar a comunidade de Encantado, em prol da construção de uma estátua que representasse a fé do encantadense e que impactasse no desenvolvimento local, despertando na cidade e região um novo segmento econômico a ser explorado, o turismo. A construção da maior estátua de Cristo, sem recursos públicos, evidenciando o espírito colaborativo da comunidade e impactando economicamente a cidade, aumentando o fluxo de turistas, impulsionando o comércio local e despertando o espírito empreendedor de toda comunidade.

 

O Prefeito de Encantado, Jonas Calvi, comemorou o prêmio e destacou a importância da parceria com o Sebrae. “Este reconhecimento é fruto do trabalho de toda a equipe da Administração Municipal, em conjunto com o Sebrae. É um incentivo para continuarmos buscando soluções inovadoras para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou.

Ele destacou que o Cristo Protetor é a união de uma cidade e região pela fé e a crença num futuro melhor, que o prêmio deve ser motivo de orgulho, sendo compartilhado com todos os moradores, em especial ao seu idealizador, o eterno prefeito Adroaldo Conzatti, “que deve estar orgulhoso de tudo isso lá em cima”.

Diego Zenker, analista territorial do Sebrae, coloca a felicidade em ter o reconhecimento nesta categoria, por ser o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado a anos. “Com esse trabalho a gente conseguiu auxiliar diretamente dois pilares, o setor público e privado, e por consequência a comunidade, que é o terceiro pilar do turismo. Esse prêmio gerou uma visibilidade não só pra Encantado, mas como também pra região toda”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: