Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encantado reforça compromisso com a Inovação por meio do Programa Cidade Empreendedora

Encantado reforça compromisso com a Inovação por meio do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 14/12/23

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Encantado, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento e o Sebrae RS, intensifica seus esforços para fortalecer o Ecossistema de Inovação local por meio do Programa Cidade Empreendedora. O encontro, realizado no final de novembro, reuniu participantes estabelecendo as bases para futuras ações do projeto. 

 

O encontro representa uma contribuição do Sebrae à prefeitura municipal, por meio de pesquisa e reuniões, visando elaborar um diagnóstico abrangente sobre o ecossistema de inovação. Esse processo inclui a avaliação do seu estágio de desenvolvimento e maturidade. Com base nessa análise, serão estabelecidos os próximos passos e definidas as futuras agendas, visando fortalecer a abordagem inovadora no âmbito do município. 

 

Marcelo Casaril, Gestor de Desenvolvimento e Coordenador da Câmara Técnica de Inovação do PRODEL de Encantado, enfatizou a importância da parceria com Sebrae, destacando importante papel no auxílio de todos os processos,“ o Sebrae veio fazer parte e está nos auxiliando bastante para fazer o mapeamento, entendermos como a gente está sobre a inovação, qual o nosso nível de entendimento, maturidade” e destaca ainda que“ com os dados, agora a gente consegue tomar ações e direcionamentos mais precisos para podermos elevar o nosso nível e buscarmos soluções mais eficazes.” 

 

O mapeamento do ecossistema de inovação de Encantado é uma, dentre várias outras ações na área, que o município contratou junto ao Sebrae dentro do projeto Cidade Empreendedora, segundo o gestor de políticas públicas do Sebrae RS, Alexandre Schmitt, e destaca ainda que, “com este, a gestão pública municipal pode direcionar, de forma mais assertiva seus esforços para o fortalecimento da cultura de inovação dentro do município.” 

 

O Programa Cidade Empreendedora desempenhará um papel fundamental ao fornecer suporte técnico, recursos e expertise para impulsionar as iniciativas locais. Com o comprometimento contínuo e a colaboração de todos os stakeholder envolvidos. Encantado busca transformar-se em uma cidade ainda mais próspera, inovadora e competitiva no cenário regional. 

 

 

Sobre o Cidade Empreendedora 

 
O Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae RS, busca envolver gestores e servidores no estímulo à criação de políticas públicas que apoiem e fortaleçam o empreendedorismo nos municípios, levando em consideração as características individuais de cada localidade. Seu principal objetivo é promover a transformação local, impulsionando o desenvolvimento econômico de maneira abrangente. Isso é alcançado por meio de eixos estratégicos que buscam potencializar e institucionalizar aspectos específicos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: