Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encantado se prepara para inaugurar Sala do Empreendedor

Município estrutura ambiente dinâmico para a atração de novos negócios e estímulo ao desenvolvimento econômico

atualizado em: 03/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Encantado vive um momento único, sobretudo, pelas oportunidades que o Cristo Protetor trouxe para novos negócios. “Enquanto administração pública, precisamos acompanhar esse movimento e facilitar a vida do cidadão que deseja empreender em nosso município”, declara o prefeito Jonas Calvi. De acordo com ele, a estrutura atual para a abertura de novas empresas, que envolve vários processos e departamentos, por vezes é muito lenta. “Com a Sala do Empreendedor, queremos resolver essa situação. Teremos uma pessoa responsável por coordenar o local, que vai centralizar o atendimento direto com o cidadão”, anuncia.

A novidade é um importante avanço para o desenvolvimento do município, que em março passou a integrar o programa Cidade Empreendedora (CE) do Sebrae RS.  O prefeito destaca ainda que a Sala do Empreendedor vai ajudar a fomentar o crescimento da economia. “Certidões negativas, consulta do Plano Diretor, análise de viabilidade e tudo o que for preciso para abrir uma empresa vai ser encaminhado de forma ágil e moderna”.

Além da Sala do Empreendedor, que deve ser lançada em breve, a cidade trabalha para estruturar um ambiente objetivo e dinâmico, por meio das ações do CE. Os primeiros movimentos envolvem a equipe de secretários municipais, que se dedicam, neste momento, a avaliar o plano de governo e os números do município. A ideia é nivelar conhecimento e conceitos sobre ferramentas e processos de gestão. 

“A entrada do Sebrae RS, através do Cidade Empreendedora, tem muito a somar com o projeto estruturado pela atual administração. Fomentar o empreendedorismo, dar suporte às pequenas empresas e investir em qualificação da educação fará de Encantado, com toda a certeza,  uma cidade empreendedora”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande.

  O programa Cidade Empreendedora também contribuiu para a elaboração de um completo diagnóstico do município, a partir do levantamento de dados de diversas áreas da administração. Em paralelo a outras ações, está sendo realizada uma avaliação das legislações municipais, que vai servir de base para a estruturação do organograma administrativo da prefeitura. E, na sequência, será feito o mapeamento da estrutura de cargos e funções. “Todas as iniciativas buscam  maior agilidade, profissionalismo e eficiência no atendimento das demandas municipais”, destaca Alexandre Schmitt, gestor de políticas públicas do Sebrae RS para os Vales do Taquari e Rio Pardo – Lajeado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: