Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encontro em Frederico Westphalen abordará cenários e metodologias para o desenvolvimento da Pecuária Leiteira

Articulado pelo Programa Juntos Para Competir, iniciativa acontece no dia 24/10, no Salão de Atos da URI

atualizado em: 10/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

Para auxiliar a comunidade regional de Frederico Westphalen, o programa Juntos Para Competir – parceria entre Farsul, Senar–RS e Sebrae RS – realiza, no dia 24/10, o II Seminário JUNTOS Transformando Vidas na Pecuária Leiteira. A iniciativa é gratuita e acontece a partir das 13h, no Salão de Atos da URI – Campus de Frederico Westphalen (R. Assis Brasil, 705-815). Os interessados podem efetuar a inscrição pelo link https://forms.office.com/r/iKKqBpHng6. 

Voltado para produtores rurais, técnicos e estudantes que tenham relação direta com a pecuária leiteira, o evento contará com duas palestras. A primeira vai abordar os casos de sucesso e a contribuição da metodologia de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA), com o professor da UFRGS e representante da Aliança SIPA, Paulo Carvalho. Na sequência, o engenheiro agrônomo e coordenador-Geral da Aliança Lácteo Sul-Brasileira, Airton Spies, irá abordar o tema “Cenários do Mercado e Desafios Para a Competitividade e Sustentabilidade do Leite Brasileiro”.  

Para o gestor de projetos do Sebrae RS, Ronaldo Kloeckner, o encontro vai trazer luz a informações e técnicas que precisam ser difundidas para o melhor desenvolvimento do trabalho realizado nas propriedades rurais e, consequentemente, da economia local. “A pecuária leiteira é uma das principais atividades econômicas da região, mas passa por uma de suas maiores crises de preços da história. Desta forma, mostrar cases de sucesso, e levar informações sobre alternativas para o segmento é de extrema relevância para a cadeia do leite no estado nesse momento”, comenta.  

Sobre o programa Juntos Para Competir 

Desenvolvido há 18 anos no Rio Grande do Sul, o Juntos Para Competir visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Estado por meio da capacitação e de uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: