Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Encontro em Santa Rosa abordará Registro Digital

O evento acontece dia 6 de novembro e é gratuito.

01/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS está promovendo seminários regionais para a divulgação de uma nova ferramenta de registro empresarial: A Junta Digital. Dessa vez, o encontro é em Santa Rosa e visa esclarecer sobre o funcionamento geral do sistema. Empresários, contadores, advogados, administradores e servidores públicos que precisam usar a Junta Digital podem participar do seminário, no dia 6 de novembro, das 8h às 12h, no Auditório da ACISAP (Rua Egon Kunde, 62 – Centro). As inscrições, limitadas, podem ser feitas pelo e-mail ersantarosa@jucisrs.rs.gov.br ou pelo telefone (55) 3511-5100.

Encontro em Santa Rosa abordará Registro Digital

A Junta Digital permite a criação, alteração e exclusão de empresas através da internet.

A palestra será ministrada pelo Chefe do Setor de Atendimento da JucisRS, Silvio Moisés Ramão. A iniciativa é realizada em parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), com apoio do Sescon e do Conselho Regional de Contabilidade.

Entenda a Junta Digital

A Junta Digital permite a criação, alteração e exclusão de empresas através da internet. Além de dar maior transparência aos registros empresariais, o serviço deixará o processo mais ágil, com mais segurança e confiabilidade. “São mudanças que garantem mais acessibilidade e comodidade ao empresário e tornam o registro empresarial ainda mais simples”, garante técnico de Políticas Públicas do Sebrae RS Marcio Francisco Benedusi. Para se ter uma ideia, o registro empresarial, feito no modelo antigo, levava em média oito dias para ficar pronto. Com a nova ferramenta digital, o tempo será reduzido para até dois dias. E o empreendedor ainda consegue acompanhar todo o andamento do processo.

O Registro Digital já é obrigatório em Porto Alegre. O interior do Estado tem até 1º de dezembro para se adaptar, quando o sistema também passará a ser obrigatório.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: