Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Encontros reúnem secretários de turismo da Costa Doce

29/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Promovidos pelo SEBRAE/RS, os eventos ocorrem nos dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro

Da Redação

Pelotas – Em comemoração aos 20 anos da Costa Doce – que ocorre em 21 de maio – o SEBRAE/RS promove dois encontros de secretários de turismo que atuam nas regiões Sul e Centro Sul. O primeiro evento acontece dia 30 de janeiro, em Pelotas (Rua Félix da Cunha, 618), e o segundo em 5 de fevereiro, no município de Camaquã (Av. Cônego Luiz Walter Hanquet), a partir das 9h.

“A ideia dos encontros é promover a integração dos secretários de turismo em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas que atuam nesse setor”, explica a gestora do projeto do SEBRAE/RS Integrar os Serviços na Costa Doce, Jussara Argoud. No ano passado, as empresas participantes do projeto receberam diversas capacitações com o objetivo de melhorar o gerenciamento e a qualidade da recepção aos turistas. Palestras de gestão, diagnóstico em serviços, consultorias e plano de negócios foram alguma das qualificações.

Um dos fundadores da Costa Doce, o professor e hoteleiro Samir Curi Hallal, parabeniza a iniciativa do SEBRAE/RS: “A instituição tem contribuído, e muito, para colocar a nossa região na rota turística do Rio Grande do Sul. Cada atividade realizada pelo SEBRAE dá mais visibilidade aos nossos roteiros turísticos que oferecem roteiros aliando a beleza das praias e paisagens à história e à culturas ricas do povo”, completa.

 

A Costa Doce

A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina, composto pela Laguna dos Patos e pelas lagoas Mangueira e Mirim. Com um ecossistema exuberante, o local possui uma fauna diversificada que habitam o Mar de Dentro. Oferece, também, opções de hospedagem qualificada e facilidade de locomoção. São 17 municípios que compõem a região turística e se organizam através da Governança Regional da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: