Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Encruzilhada do Sul desenvolve ações do programa Compra Cidade

atualizado em: 16/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

As primeiras iniciativas serão apresentadas em reunião com empresários e contadores no dia 17 de março, na Câmara Municipal da cidade

Da Redação

Alexandre Schmitt (esq.) apresentará a iniciativa aos empresários do município (Foto: Divulgação / Prefeitura de Encruzilhada do Sul)

Encruzilhada do Sul – A cidade de Encruzilhada do Sul, no Vale do Taquari, está intensificando as ações para estimular os processos de licitação exclusiva com as micro e pequenas empresas (MPEs) e empresas de pequeno porte (EPPs). O programa Compra Cidade, que começou a ser implantado no segundo semestre de 2015, resultou em diversas iniciativas, que serão apresentadas para empresários e contadores do município no dia 17 de março, às 20h, na Câmara de Vereadores (Praça Dr. Ozy Texeira, 118, centro).

O técnico da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo Alexandre Schmitt destaca que o objetivo da reunião é “sensibilizar os participantes sobre a importância do programa”. Schmitt ressalta, também, que serão apresentadas as primeiras iniciativas resultantes dessa implantação. “Planejamento futuro de compras da prefeitura e um site, o Canal do Empreendedor, abastecido com todo o conteúdo necessário para o empresário conhecer as licitações são os destaques”, explica.

O endereço eletrônico, que em breve estará vinculado ao site da prefeitura, contém a explicação de todas as etapas da licitação, especialmente o item de documentação, em que o empreendedor pode clicar e emitir na própria página. Em fevereiro deste ano, a prefeitura municipal criou, por decreto, um grupo especial para debater todas as ações de compras públicas. Coordenado por Alex Correa, o grupo identificou que, até então, a maior dificuldade era obter informação. “Os empresários não sabiam onde buscar esclarecimento, então reunimos tudo nesse canal, de forma clara e intuitiva”, afirma.

Outra ação destacada por Correa é a própria reunião com o SEBRAE/RS, no próximo dia 17. “Já temos editais em aberto para as categorias MPE e EPP. Quanto mais informação, maior vai ser o impacto futuro dessas iniciativas”, disse.

Além de Encruzilhada do Sul, os municípios que implantaram o programa Compra Cidade nos Vales do Taquari e Rio Pardo são Lajeado e Venâncio Aires.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2019

Startups apresentam seus produtos e serviços para investidores

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2019

Sebrae RS abre credenciamento para empresas de educação empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/12/2019 15:31

1ª Alegrete Fest valoriza gastronomia local

Sebrae RS Podcast 13/12/2019 15:15

Sebrae RS inaugura Espaço de Negócios em Pelotas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: