Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Encruzilhada do Sul desenvolve ações do programa Compra Cidade

16/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

As primeiras iniciativas serão apresentadas em reunião com empresários e contadores no dia 17 de março, na Câmara Municipal da cidade

Da Redação

Alexandre Schmitt (esq.) apresentará a iniciativa aos empresários do município (Foto: Divulgação / Prefeitura de Encruzilhada do Sul)

Encruzilhada do Sul – A cidade de Encruzilhada do Sul, no Vale do Taquari, está intensificando as ações para estimular os processos de licitação exclusiva com as micro e pequenas empresas (MPEs) e empresas de pequeno porte (EPPs). O programa Compra Cidade, que começou a ser implantado no segundo semestre de 2015, resultou em diversas iniciativas, que serão apresentadas para empresários e contadores do município no dia 17 de março, às 20h, na Câmara de Vereadores (Praça Dr. Ozy Texeira, 118, centro).

O técnico da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo Alexandre Schmitt destaca que o objetivo da reunião é “sensibilizar os participantes sobre a importância do programa”. Schmitt ressalta, também, que serão apresentadas as primeiras iniciativas resultantes dessa implantação. “Planejamento futuro de compras da prefeitura e um site, o Canal do Empreendedor, abastecido com todo o conteúdo necessário para o empresário conhecer as licitações são os destaques”, explica.

O endereço eletrônico, que em breve estará vinculado ao site da prefeitura, contém a explicação de todas as etapas da licitação, especialmente o item de documentação, em que o empreendedor pode clicar e emitir na própria página. Em fevereiro deste ano, a prefeitura municipal criou, por decreto, um grupo especial para debater todas as ações de compras públicas. Coordenado por Alex Correa, o grupo identificou que, até então, a maior dificuldade era obter informação. “Os empresários não sabiam onde buscar esclarecimento, então reunimos tudo nesse canal, de forma clara e intuitiva”, afirma.

Outra ação destacada por Correa é a própria reunião com o SEBRAE/RS, no próximo dia 17. “Já temos editais em aberto para as categorias MPE e EPP. Quanto mais informação, maior vai ser o impacto futuro dessas iniciativas”, disse.

Além de Encruzilhada do Sul, os municípios que implantaram o programa Compra Cidade nos Vales do Taquari e Rio Pardo são Lajeado e Venâncio Aires.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2018

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2018

Uma imersão no mundo da qualidade da carne gaúcha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2018 17:13

Sebrae realiza ciclo de palestras on-line para negócios em saúde

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: