Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encruzilhada do Sul realiza capacitação para gestores escolares

Iniciativa é desenvolvida em parceria com o Sebrae RS e fortalece o movimento pela Educação Empreendedora no município

atualizado em: 13/03/23

Da Redação

COMPARTILHE

Encruzilhada do Sul dá mais um passo rumo ao fortalecimento da Educação Empreendedora em suas escolas. Com apoio do Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realiza a partir da próxima semana a capacitação em Gestão Escolar. Entre 15 de março e 25 de abril, 40 profissionais da educação vão participar de sete encontros, das 8h30min às 16h30min. O primeiro será on-line e os demais acontecem presencialmente, na sala de reuniões da SMECD.  

Serão contemplados três educadores de cada EMEB (Escola de Ensino Fundamental da Rede Municipal) e um educador de cada EMEI (Escola de Educação Infantil), além da equipe pedagógica da SMECD. Segundo o secretário da SMECD, Leandro Hendges, a iniciativa impacta diretamente no desenvolvimento do trabalho pedagógico em sala de aula. “Enquanto Secretaria de Educação, nós precisamos oferecer capacitação aos gestores escolares com a finalidade de administrar de forma global, considerando as particularidades de cada setor e melhorando a qualidade do ensino oferecido aos estudantes”, afirma.  

Durante o curso, os professores e demais profissionais da rede municipal de ensino irão receber formação sobre diversos temas, como gestão de pessoas e liderança, planejamento, gestão do tempo, gestão democrática da educação, legislação educacional e Programas do MEC.  “É importante salientar que o curso tem como objetivo fazer com que estes profissionais da educação entendam que a Gestão Escolar é fundamental na manutenção do ambiente educacional, garantindo que tudo funcione de maneira integrada e coordenada”, destaca o secretário.   

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: