Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Sei credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Energia Solidária arrecada duas toneladas de alimentos

Empresas do ramo de serviços de energia se unem para ações de ajuda a quem passa por dificuldades

atualizado em: 28/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

Acostumados a trabalhar com foco na sustentabilidade dos projetos e na busca de fontes alternativas de energia, os integrantes da Valencia Energia Sustentável perceberam que estava na hora de levar um pouco de alento também para quem enfrenta privações nestes tempos de pandemia e isolamento social. “Tivemos a ideia aqui na Valencia e lançamos no grupo setorial que participamos junto ao Sebrae RS, que é o Energia Mais, onde conseguimos o apoio de outras empresas que se juntaram à causa de recolher doações de alimentos em prol da rede Banco de Alimentos do RS”, conta Eliézer Brazil, um dos sócios da Valencia.

“Sempre estimulamos a prática de ações em prol da comunidade, ainda mais em um momento como este”, afirma o analista de projetos do Sebrae RS Cleverton Luis Paranhos da Rocha. Começamos a ação logo no início da pandemia, muito pensando nas pessoas que tiveram suas fontes de renda comprometidas e poderiam estar passando por algum tipo de necessidade”, relata Brazil.

A Valencia está instalada no Tecnosinos, em São Leopoldo, e a iniciativa teve logo o apoio de mais três empresas do ramo – Soul Renováveis (Novo Hamburgo), Energia Direta (Eldorado do Sul) e PG Energia (Porto Alegre). Cada uma ficou responsável por coletar e concentrar as ações em suas regiões, para que pudessem encaminhar as doações à Rede Banco de Alimentos. Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas.

Até agora, o grupo Energia Solidária já conseguiu arrecadar cerca de duas toneladas de alimentos. “O êxito da campanha nos animou a manter o grupo ativo”, afirma Brazil. E os próximos passos começam a ser planejados, sempre com o mesmo objetivo. “Queremos somar forças e causar impacto positivo nas comunidades onde estamos inseridos”, salienta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: