Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ensino a distância: capacitações inéditas em diferentes áreas do conhecimento

Novo portal do SEBRAE RS oferece recursos visuais atraentes para a modalidade que ajuda empreendedores a ter uma formação mais focada em negócios

atualizado em: 04/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Em tempos de conectividade e tecnologias acessíveis, a oferta de ensino a distância (EAD) ultrapassou ares de desconfiança e se torna a opção mais prática no dia a dia de quem deseja capacitação em qualquer área do conhecimento. No SEBRAE RS, 2017 se consolida como o ano de uma virada digital e ela virá exatamente na poderosa onda de cursos online. Os temas disponíveis no novo portal são: Pessoas, Mercado e Vendas, Finanças, Planejamento, Empreendedorismo, Inovação, e Leis e Normas.

Cursos online, e-books, infográficos são novidades no novo portal do SEBRAE RS (Foto: Banco de Imagens)

A gerente de Soluções do SEBRAE RS, Ana Claudia Monticelli, avalia que a composição dos cursos a distância pode ser considerada plataforma de impulso aos empreendedores. “No conjunto de temas ofertados, empresários ou pessoas que desejam ter seu próprio negócio encontram complementariedades que agregam, além de informação, diferentes noções sobre a gestão de micro e pequenas empresas”, argumenta. Mesmo assim, houve uma preocupação com ênfases temáticas adequadas a qualquer tipo de setor, como aquelas focadas no agronegócio, por exemplo.

A gestora observa que o ensino a distância reduz empecilhos práticos, como problemas de deslocamentos em condições de trânsito esgotado, tempo perdido nas esferas urbanas e até mesmo nas rurais. “A mesma tecnologia que conecta pessoas também encurta o caminho até o conhecimento. As opções de EAD, contudo, cumprem necessidades de atualização constante, flexibilidade de horários e economia geral”, sublinha. E é o que o SEBRAE RS disponibiliza agora.

Os cursos possuem formatos diversos e podem ser acessados a partir de diferentes dispositivos, como computadores, tablets e smartphones. Além disso, as capacitações receberam tratamentos em formatos diferenciados, como videoaulas, webséries, e-books e infográficos, reforçando as soluções disponíveis, que eram os vídeos das palestras online realizadas. Ana Cláudia reforça que pesquisas diversas no mercado nacional e internacional mostram a evolução do acesso à internet com tendências mobile e de educação de adultos. “Foram algumas dessas informações que nos auxiliaram na definição dos formatos aplicados aos treinamentos. A modalidade foi pensada para potencializar o alcance das pessoas”, diz.

Ao todo, são cerca de 120 produtos prontos no ambiente online, sendo mais de 100 deles inéditos. Há ainda material específico de leitura e infográficos desenvolvidos com foco no entendimento rápido. Entre os conteúdos locais exclusivos, há um material diferenciado para os produtores rurais. “O agronegócio é muito forte no Rio Grande do Sul e esse auxílio em gestão é crucial para a sustentabilidade das propriedades”, finaliza a gerente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: