Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Entenda mais sobre empreendedorismo

Conteúdos inéditos disponíveis no portal do SEBRAE RS abrem oportunidades para uma cultura de capacitações a distância

atualizado em: 05/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Com formatos diferenciados, que vão desde cursos online até videoaulas, webséries, e-books e infográficos, o SEBRAE RS está disponibilizando diversas opções de qualificação gratuita aos empreendedores gaúchos. Por meio do ensino a distância (EAD), disponível no portal da instituição, áreas do conhecimento como o empreendedorismo estão contempladas. Ao todo, são cerca 125 produtos disponíveis no ambiente online, sendo mais de 100 deles inéditos.

Novos cursos e soluções online do SEBRAE RS estão disponíveis para quem é ou quer ser um empresário (Foto: Banco de Imagens)

A gestora do projeto de educação a distância do SEBRAE RS, Marie-Christine Fabre, que esteve diretamente envolvida com a produção dos novos conteúdos, avalia que a intenção de ser uma referência para micro e pequenas empresas de todas as áreas de atividades está também estabelecida na construção do novo portal do SEBRAE RS. “O EAD é uma modalidade consolidada e, quando bem utilizada, resulta em efetivo aprendizado. Os cursos online e as outras opções que aprimoram o conhecimento, agora, no portal do SEBRAE RS oferecem as mais atuais linhas educativas, objetivas e atraentes”, destaca ela.

O tema empreendedorismo está composto em dois cursos, uma websérie e dois e-books. Cada solução foi desenvolvida avaliando demandas que se destacam no escopo, trazendo muita reflexão, materiais atrativos para serem colocados em prática. No roteiro do Curso “Como ter ideias criativas e inovar na prática?”, por exemplo, de uma forma descontraída estimula a criatividade nos negócios, com apresentação e aplicação prática de ferramentas. Destaco o Canvas do Problema, Mapa de empatia e Mural Criativo. São apresentados empresários que aplicaram em suas empresas, adotando práticas inovadoras em suas gestões.

Segundo Marie-Christine, hoje, um empreendedor precisa “aprender sempre, ser criativo, com conhecimento, saber aproveitar as oportunidades do mercado, ser estratégico, ser corajoso, avaliar o novo, fazer a diferença e ser o protagonista do seu negócio.”, ressalta.

Confira os conteúdos específicos para a área de Empreendedorismo:

Curso online Identidade empreendedora: desperta para o desenvolvimento de traços da personalidade empreendedora, possibilitando autoanálise sobre a capacidade de empreender.

Curso online Como ter ideias criativas e inovar na prática?: estimula a criatividade nos negócios com a aplicação prática de ferramentas de design, mostrando como o empresário pode se reconhecer como profissional de potencial criativo, capaz de adotar práticas inovadoras na gestão de seu empreendimento.

Websérie Vencendo no mercado – lições da vida real: aborda experiências e histórias de empresários sobre como vencer medos e superar dificuldades, acompanhando como cada um deles avaliou riscos e se preparou para os desafios do mercado e para prosperar.

E-book Economia criativa: estimula pessoas criativas a se tornarem empreendedoras a partir de seu talento e propósito.

E-book Empreendedorismo na terceira idade: sensibiliza e estimula o público da terceira idade a empreender.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: