Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Entenda melhor as novas regras do Simples Nacional

SEBRAE RS promove palestra online sobre o tema na sexta-feira, 20 de outubro, às 15h

19/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

O sistema de tributos que é aplicado às micro e pequenas empresas vai ganhar novas regras a partir de 2018. Para explicar as principais mudanças do Simples Nacional, o SEBRAE RS vai realizar uma palestra online no dia 20 de outubro, das 15h às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma de webinars do SEBRAE RS. Após o evento, a palestra ficará disponível para consultas dos empresários.

A advogada tributarista Kalinka Bravo será a palestrante (Foto: Divulgação)

Quem vai apresentar as alterações nas regras e na forma de cálculo do Simples Nacional a partir da Lei Complementar 155/6 é a advogada tributarista Kalinka Bravo. “Uma das principais novidades é o aumento do teto para as empresas se enquadrarem nesse sistema. Antes, podiam optar pelo Simples Nacional os empreendimentos com faturamento de até R$ 3,6 milhões ao ano. A partir de 2018, o valor passa a R$ 4,8 milhões”, explica. “A mudança possibilita que mais negócios obtenham os benefícios do sistema”, destaca. O prazo para os empresários optarem pelo Simples Nacional vai até 31 de janeiro de 2018.

Outro aspecto que foi modificado é a possibilidade de empresas com maior folha de pagamento terem uma tributação menor. “Existe uma regra de ouro para determinadas atividades com soma de salários igual ou superior a 28% da receita bruta. Nesses casos, a cobrança dos tributos será feita a partir de uma tabela com alíquotas mais vantajosas para as MPEs”, esclarece a palestrante.

Kalinka Bravo é advogada tributarista e sócia na Rafael Pandolfo Advogados Associados. Conselheira da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS, também é membro do Instituto de Estudos Tributários – IET. Graduada pela Universidade Ibirapuera (SP/SP), possui MBA Executivo em Direito Civil e Processo Civil pela FGV e é especializada em Direito Tributário pelo IBET e em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE-PUC/RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: