Mais buscados: MEi credito sei boas praticas consultoria
Da Redação
Porto Alegre – O SEBRAE/RS e a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas (FMPE) da Assembleia Legislativa do Estado promovem na quarta-feira, 14 de agosto, mais um encontro para debater o sistema tributário gaúcho. No evento que será realizado no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, a partir das 7h45min, estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, os presidentes das entidades empresariais rio-grandenses (FCDL-RS, FIERGS, FARSUL, FEDERASUL e FECOMÉRCIO), deputados estaduais, o secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Governo do Estado, Afonso Motta, e o secretário-adjunto do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social gaúcho (CDES/RS), Nelson Spolaor.
“Este é o terceiro encontro que realizamos, em 2013, em parceria com a FPMPE do legislativo estadual, liderada pelo deputado José Sperotto. Reunindo lideranças empresariais, parlamentares e representantes do Governo do Estado, seguimos o processo de negociação que realizamos há mais de um ano para viabilizar a desoneração de tributos sobre a cadeia produtiva gaúcha”, enfatiza o presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Para o dirigente, “esse fórum de debates é muito importante. A mobilização das entidades empresariais e dos deputados estaduais em prol dessa causa traz um clima favorável nas tratativas que mantemos com o Poder Executivo. Aliás, vale lembrar que foi por meio da negociação que já conseguimos obter a redução do ICMS de insumos para saídas de indústria para indústria do Rio Grande do Sul no início deste mês, com a alíquota baixando de 17% para 12%. É uma medida relevante que hoje já beneficia cerca de 40 mil MPEs optantes do Simples”.
Na avaliação do presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, “essa forma de nos reunirmos e tratar das questões que favorecem o desenvolvimento dos pequenos negócios do Estado, e, por consequência, do crescimento econômico do Rio Grande do Sul, tem sido bem aceita por todos os setores envolvidos. A presença de dois secretários estaduais e do representante do CDES/RS dá bem a dimensão de como é importante buscarmos um denominador comum para temas complexos de forma articulada e ordeira”.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
10 de Dezembro de 2024Porto Alegre oficializa candidatura à cidade criativa da Unesco
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.