Mais buscados: MeI crEdito Sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
As entidades executoras do programa Centelha (Fapergs, Sebrae RS, Badesul e Reginp) estão realizando workshops em algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana para explicar os detalhes do Programa, bem como os benefícios em participar. A iniciativa pretende estimular ideias disruptivas de estudantes, pesquisadores e professores, a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Rio Grande do Sul. Serão disponibilizados R$ 1,84 milhão para até 50 propostas, recursos oriundos da Fapergs e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT/FINEP.
Além de recursos financeiros, o programa irá oferecer capacitações e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Pessoas físicas e jurídicas, com até um ano de CNPJ ativo, interessadas em submeter suas propostas devem fazer pelo link http://rs.programacentelha.com.br. O edital completo, com todas as orientações, está no endereço: http://programacentelha.com.br/rs/. As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho.
No Rio Grande do Sul, o programa é executado pelo Governo do Estado, por meio da Fapergs, e em parceria com Sebrae RS, Badesul e Reginp (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação). Além disso, o Sebrae RS fará todo acompanhamento técnico das empresas selecionadas no programa, inserindo-as nos projetos de incentivo ao empreendedorismo.
Confira a lista das cidades, locais e datas:
17/06 – Farroupilha – UCS, às 19h
18/06 – Caxias do Sul – Sebrae, às 16h
18/06 – Novo Hamburgo – Feevale, 18h
01/07 – Ijuí – Unijuí, às 18h
02/07 – Passo Fundo – UPF, às 18h
03/07 – Passo Fundo – IMED, às 8h
03/07 – Erechim – local a confirmar, às 19h
Siga o SEBRAE RS
Notícias
20 de Junho de 2025Missão empresarial abre portas para o mercado nacional e internacional de franquias
SAIBA MAIS18 de Junho de 2025
Sebrae RS promove Rodada de Negócios Internacional para empresas do setor metalmecânico
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.