Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Equipe brasileira, Amazon Fruits, vence Desafio Sebrae Internacional

20/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia viram o jogo e conquistam o troféu pela sexta vez

Regina Mamede

Djavan Paixão e Renata de Holanda, estudantes da equipe brasileira (Foto: Ricardo de Freitas)

Rio de Janeiro – Manter o sangue frio para entender melhor o mercado e recuperar posições de liderança. Com essa estratégia, a equipe Amazon Fruits conquistou de virada o troféu de campeã do Desafio Sebrae Internacional 2012, o sexto título brasileiro no jogo empresarial. O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (19/03), em cerimônia na Sociedade Hípica Brasileira, zona sul do Rio de Janeiro. A disputa contou com equipes de outros seis países da América Latina e Central – Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Panamá. A tarefa era administrar uma fábrica de polpa de frutas tropicais, com produtos de valor agregado como sucos e sorvetes.

Foi um longo caminho até o Brasil comemorar o título. Os dois estudantes do quarto período de Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus do município de Parauapebas (PA), acompanharam apreensivos o bom desempenho dos argentinos, peruanos e panamenhos, que estavam bem à frente dos demais. O placar só começou a pender a favor dos brasileiros a partir da sexta rodada, faltando apenas duas para o final.

“Por essa eu não esperava! Foi uma emoção única representar o Brasil e ainda superar os concorrentes de outros países”, disse Renata de Holanda, eufórica com o resultado. “Essa é uma experiência que vale por toda a vida, porque se aprende a superar o cansaço, a pressão e a não desistir. Mas o troféu é de todos nós”, enfatizou o estudante Djavan Paixão, dirigindo-se aos demais competidores e, em nome da equipe, convidando todos os participantes a subir ao palco.

“O jogo representa uma integração regional produtiva e demonstra que nossa irmandade e parceria não estão limitadas pelas fronteiras. Com a participação da juventude, estamos construindo o futuro. Todos vocês são vencedores”, parabenizou o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Vilson Schuber, também valorizou o esforço dos estudantes. “Todos merecem ser parabenizados pela dedicação, consistência e perseverança. Vocês representam aqueles que enxergam longe e acreditam na construção de um mundo melhor”. Também prestigiaram a cerimônia os diretores do Sebrae no Rio de Janeiro Evandro Peçanha e Armando Clemente.

Participaram dessa edição do Desafio Sebrae Internacional mais de 170 mil universitários latino-americanos, sendo 22 mil estrangeiros. Os 29 vencedores dos outros países ganharam a viagem ao Rio de Janeiro para participar da última etapa. O prêmio da equipe brasileira é uma visita a centros de empreendedorismo em Madrid, capital espanhola.

História
O Desafio Sebrae, lançado em 2000 e considerado o maior jogo de empreendedorismo juvenil do mundo, é realizado pela instituição em parceria com a incubadora de empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Veja fotos do Desafio Sebrae Internacional 2012 no link: http://www.agenciasebrae.com.br/imagens_int.kmf?cod=138879.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300 / (61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Agosto de 2018

Serra Gaúcha terá projeto para qualificar empresas de saúde

SAIBA MAIS

 

20 de Agosto de 2018

A máquina que serve medicamentos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 14:29

Carne gaúcha é um dos destaques do Salão do Empreendedor

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: