Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei Credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Equipe da Sala do Empreendedor de Canoas recebe capacitação

O Sebrae RS também já apresentou o Sistema de Controle e Registro de Atendimento para ser adotado no Escritório do Empreendedor.

atualizado em: 21/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

Os empreendedores de Canoas contam a partir de agora com um atendimento ainda mais qualificado para as suas demandas. Como parte das ações do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae RS promoveu a capacitação das analistas de atendimento do Escritório do Empreendedor, numa iniciativa voltada à reciclagem sobre legislação relacionada ao Micro Empreendedor Individual (MEI) e atualização de assuntos sobre o funcionamento do espaço localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Dr. Barcelos, 969).

O atendimento é das 13h30 às 17h e mais informações podem ser obtidas em (51) 3425-7604 e (51) 3425-7614 ou pelo email escritoriodoempreendedor@canoas.rs.gov.br . O espaço  conta com servidores para atendimento de demandas específicas das secretarias da Saúde, Fazenda e Meio Ambiente e dois guichês para os MEIs (Microempreendedor Individual). A Sala já recebeu o Selo Prata e agora prepara-se para a conquista do Selo Ouro, em avaliação a ser feita pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O Sebrae RS também apresentou o Sistema de Controle e Registro de Atendimento à diretoria da Sala. Trata-se de um aplicativo disponibilizado pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas. Conforme a analista de articulação territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, são muitas as vantagens para utilização do sistema. Em algumas Salas, esses registros de atendimentos são realizados manualmente em planilhas de controle, o que pode levar à perda de informações, já que alguns dados importantes acabam não sendo informados nestes arquivos.

“O sistema de registro das Salas tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão dos atendimentos realizados, como por exemplo, quantidade de atendimentos diários e mensais, prazo médio do tempo dos atendimentos, quantidade de atendimentos por atendentes, além da possibilidade de gerar relatórios com os dados de cada atendimento realizado”, afirma Paula.

De acordo com dados do Perfil das Cidades Gaúchas, desenvolvido pelo Sebrae RS, Canoas tem em torno de 15.640 microempresas, 23.685 MEIs (até 30/09) e 2 mil pequenas empresas e tem demonstrado que quer oferecer um ambiente cada vez mais propício ao empreendedorismo, à geração de renda e de emprego. Nessa trajetória pela desburocratização, o município já aderiu ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS e criou um comitê de governança com foco no empreendedorismo.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: