Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Equipe da Sala do Empreendedor de Porto Alegre realiza capacitação para atendimento de MEIs

Iniciativa contou com palestra de sensibilização e treinamento para uso do Sistema de Registro de Atendimentos 

atualizado em: 23/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

A Sala do Empreendedor de Porto Alegre (Avenida Júlio de Castilhos, 120, Centro Histórico), por meio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, qualifica seus serviços para orientar cada vez melhor os MEIs da capital. No final do mês de maio, 22 pessoas da equipe de atendimento, além da coordenadora Daniela Braga, participaram da palestra “Sensibilização do MEI” e da “Capacitação para uso do Sistema de Registro de Atendimentos”. A iniciativa integra o eixo Desburocratização do Programa e contribui para tornar os serviços cada vez mais acessíveis para quem deseja empreender.  

Lucas Pereira Moraes, assistente de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS, destaca que o local promove o desenvolvimento através da aproximação do poder público com os contribuintes. Por isso, reforça a importância da mensuração de resultados por meio do Sistema de Registro de Atendimentos. “É fundamental entender o perfil dos clientes e quais serviços são utilizados. A qualificação para uso desta ferramenta permite que as equipes acompanhem o desenvolvimento da Sala, além de padronizar o conhecimento dos atendentes, abastecendo-os com as atualizações necessárias”, afirma.  

Por meio do Sistema, explica Lucas, é possível registrar, mensurar, classificar e otimizar o atendimento, tornando-o mais dinâmico. “Tais informações auxiliam a Sala na aproximação com os contribuintes e na entrega de soluções”, aponta.  Na palestra “Sensibilização do MEI” foram reforçadas informações sobre os direitos e obrigações do MEI como empresário. “Também destacamos à equipe a responsabilidade social da Sala do Empreendedor e seu papel fundamental na aproximação com a população. Também trouxemos exemplos de boas práticas de outras Salas, como a de Gravataí, Santo Antônio da Patrulha e Torres, que são algumas das salas certificadas”, completa. 

 Sobre o Cidade Empreendedora 

 O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: