Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Equipe do Colégio Marista Medianeira conquista o Desafio de Robótica

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade envolveu cerca de 40 alunos dos ensinos fundamental e médio de quatro escolas de Erechim

Da Redação

Equipe Dual Core, do Colégio Marista Medianeira, vencedora do Desafio Robótica (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Parece brincadeira de criança, e para eles até pode ser, mas há muito conhecimento e estudo envolvidos. Na noite dessa terça-feira, 10 de novembro, foi conhecida a equipe vencedora do Desafio de Robótica realizado durante dois dias (9 e 10 de novembro) no Salão do Empreendedor, na Frinape. A iniciativa do SEBRAE/RS contou com a parceria do Polo Marista e reuniu sete equipe das escolas Marista Medianeira, SENAI, Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Escola Estadual Érico Veríssimo, todas do município de Erechim.

Batizada de Dual Core, a equipe de cinco alunos do Colégio Marista Medianeira conquistou troféu e medalha de primeiro lugar. “Um dos integrantes, Eduardo Levandoski, conta que é a terceira participação dele em desafios de robótica. “É muito interessante porque a gente coloca em prática conhecimentos aprendidos em sala de aula”. O segundo lugar ficou com a equipe Cavalo Vendado, também do Colégio Medianeira, e o terceiro lugar foi conquistado pelo grupo Bonja, do SENAI.

Utilizando peças de lego e sob o tema agricultura familiar, os estudantes tiveram que montar robôs e programa-los para cumprirem um percurso e realizar cinco tarefas. “Os robôs movimentam-se numa espécie de arena e precisam cumprir determinadas etapas que valem pontos. Neste espaço também há a área de preservação ambiental onde o robô não pode encostar”, explica o professor do Colégio Marista Medianeira, Necleto Pansera Júnior.

De acordo com o técnico da Gerência de Inovação e Tecnologia do SEBRAE/RS Gustavo Moreira esta atividade envolvendo alunos de diferentes escolas e séries (6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio) estimula a colaboração e a troca de informações. “Além disso, a competição travada entre as equipes gera conhecimento”.

Salão do Empreendedor

Todas as atrações do Salão do Empreendedor na Frinape são gratuitas e seguem até 15 de novembro:

  • Espaço Canvas
  • Atendimento SEBRAE
  • Espaços Conceito Virtuais (Loja, Estufa e Restaurante)
  • Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora
  • Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas)
  • Oportunidades de Negócio,
  • Oficinas, palestras e capacitações
  • Biblioteca Interativa SEBRAE.

O espaço do SEBRAE/RS na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: