Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Erechim recebe 2ª Rodada Multisetorial

09/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade promovida pelo SEBRAE/RS ocorrerá no Salão do Empreendedor, no dia 10 de novembro, às 14h, com participação gratuita

Da Redação

As rodadas de negócio aproximam compradores de vendedores (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – O Salão do Empreendedor, que ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, oferece uma série de atividades para estimular o empreendedorismo e auxiliar empresários a melhorar ainda mais o seu negócio. Entre palestras, cursos e desafios tecnológicos, a programação inclui a 2ª Rodada de Negócios Multissetorial de Erechim, que vai aproximar micro e pequenas empresas das médias e grandes compradoras, instaladas na cidade e municípios vizinhos. O evento ocorre no dia 10, às 14h. A atividade integra a programação da Frinape, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

As rodadas de negócio são uma oportunidade para as empresas ampliarem sua rede de contatos e realizarem encontros com mais de uma empresa em um mesmo local. De acordo com o técnico da Regional Norte do SEBRAE/RS Gladistom Deliberali, “a possibilidade de fechar negócios é muito grande, mas se eles puderem fortalecer o network e inserir a marca em um ambiente focado no público de interesse, estarão ganhando também”, explica.

As agendas ocorrerão das 14h às 18h em conversas de 15 minutos cada. Serão 14 médias e grandes empresas compradoras, as chamadas âncoras, instaladas em Erechim e região. Cada uma poderá realizar 12 reuniões com algumas das 100 micro e pequenas empresas vendedoras.

A Rodada de Negócios de Erechim é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS, a Prefeitura Municipal e a Rede Metalmecânica. A primeira edição, realizada em 2014, contabilizou 19 compradoras e 75 vendedoras, responsáveis por 276 reuniões. A estimativa de negócios gerados ultrapassou o valor de R$ 1,76 milhão. Conforme Deliberali, este ano, as MPEs passaram por um processo de capacitação especialmente para essa atividade.“As empresas vendedoras receberam informações importantes de como se preparar para o antes, durante e depois da rodada, e também sobre as demandas das compradoras. Com isso, terão melhores condições de aproveitar ao máximo essa oportunidade”, finaliza.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE/RS, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: