Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Escola de Pelotas vence Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2022

Na Categoria Ensino Médio, SESI Eraldo Giacobbe atingiu a primeira colocação com projeto voltado à comunidade surda

atualizado em: 13/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

“É um reconhecimento que representa a valorização do nosso trabalho, dos professores e dos alunos”. A frase da professora Joseane Angela Pasqualli do Amaral, da Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe, de Pelotas,  dá o tom do sentimento compartilhado por ela  com a equipe, formada ainda pelos colegas Isadora de Leon Torres e Hermeto Marques Vianna Filho. Junto, esse time foi o grande vencedor do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2022, na Categoria Ensino Médio. A cerimônia de premiação foi realizada na última quinta-feira (12/05), na Expo Transamérica, em meio a programação da Bett Brasil, em São Paulo/SP.

Vencedora da etapa Estadual do prêmio, a escola de Pelotas ganhou a primeira colocação na etapa nacional da iniciativa apresentando o projeto “Beep Factory: Um Dispositivo para aumentar a segurança de pessoas surdas ou com limitações auditivas na indústria”. “Nos sentimos muito orgulhosos. Trata-se de uma solução para a comunidade surda, que é tão especial e tem toda a nossa atenção”, explica Joseane.

O Prêmio Sebrae Educação Empreendedora foi criado com o objetivo de reconhecer a atuação de professores do ensino fundamental, médio, educação profissional e ensino superior em todo o país, que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos.

“Muitas vezes o empreendedorismo está associado meramente à ideia de abrir um negócio, mas vai muito além disso. É um conceito que cada vez mais ganha voz nos espaços de aprendizagem no que diz respeito ao protagonismo dos estudantes e ao desenvolvimento de ideias inovadoras alinhadas com a realidade e demandas das comunidades brasileiras”, destaca a Gestora de Políticas Públicas Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: