Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei Credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Escolas Técnicas Agrícolas do Estado terão workshop de qualificação

Iniciativa faz parte de programa de qualificação que vai até outubro

07/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Diretores das 26 Escolas Técnicas Agrícolas do Estado participam, nesta quinta-feira,7, do primeiro encontro presencial da formação oferecida pela parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – por intermédio da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro) –, o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS). A ação faz parte do Programa de Qualificação das Escolas Técnicas Agrícolas. Será das 9h às 18h, na Escola Senac Gestão e Negócios, no Shopping Total, Centro da Capital.

Escolas Técnicas Agrícolas do Estado terão workshop de qualificação

Com esse workshop, inicia-se a formação em conteúdos de gestão, os quais serão ministrados pelo Senac, de acordo com o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade. A formação terá 140 horas na modalidade a distância (EAD), entre os meses de julho e outubro, e terá 16 horas presenciais, com certificação para os participantes.

Programa

O Programa de Qualificação das Escolas Técnicas Agrícolas do Rio Grande do Sul faz parte do Acordo de Resultados do Governo do Estado e envolve PGQP, Senac e Sebrae RS, conforme esclarecido aos diretores em reunião ocorrida na Seduc, em janeiro, com a presença do secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, e da superintendente da Suepro, Denise Araújo Villas Bôas. “Este é o primeiro encontro, de uma série de ações, e esta parceria terá importância fundamental na qualificação das escolas agrícolas, o que impactará diretamente na aprendizagem dos alunos”, analisou Villas Bôas.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a iniciativa contribuirá de maneira significativa no estímulo e apoio ao desenvolvimento do sistema de gestão dessas instituições. “A educação é o pilar que sustenta o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do País. Por isso, é essencial que as instituições de ensino tenham um eficiente sistema de gestão para se tornarem sustentáveis e buscarem os melhores resultados”, acredita Rosa.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, acrescenta que caberá à organização atuar na formação de 80 professores com foco na temática empreendedorismo. “O objetivo é preparar os docentes para que tenham condições de desenvolver, nos alunos, atitudes empreendedoras e a consciência para o engajamento nas atividades do campo, por meio de uma visão empresarial da propriedade rural”. O Sebrae RS também apoia a iniciativa com material didático para os alunos em sala de aula.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: