Mais buscados: MeI CRÉDITO sei Boas praticas consultoria
Da Redação
A partir da próxima semana, os empresários de Canoas passarão a contar com mais uma facilidade proporcionada pelo Escritório do Empreendedor: a possibilidade de enviar, diretamente pelo Portal da Prefeitura, os documentos para liberação de alvará, sem a necessidade de presença física. A novidade vem na sequência de outro novo serviço incorporado ao espaço em junho, que agiliza a liberação de alvarás sanitários. “Trouxemos a análise de projetos arquitetônicos – que exigem licença de saúde, como clínicas e restaurantes – para dentro da nossa estrutura. Antes, era necessário fazer a solicitação à Secretaria da Saúde. Agora, está muito mais simples para os empreendedores”, diz Tatiana Mendes, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI).
O Escritório do Empreendedor atua com 30 pessoas, entre funcionários e estagiários, atendendo das 8h às 18h, junto à SMDETI. Dentro do local há um espaço exclusivo para atendimento MEI, com quatro guichês e coworking. “O MEI é um público diferenciado, que demanda mais atenção e serviços específicos. Por isso, temos uma sala focada somente para as necessidades desses empreendedores”, destaca Tatiana.
Além da assistência presencial, o Escritório também esclarece dúvidas pelo whatsapp (51) 982550914 e está finalizando o edital para a aquisição de um novo sistema de integração com a Redesim. “Vamos agilizar ainda mais os processos para a regularização de empresas e melhorar a interação com a sociedade por meio de mais este canal de acesso aos requerentes”, destaca Tatiana.
No dia 23 de agosto, os gestores do Escritório iniciaram uma consultoria no âmbito do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS para qualificar ainda mais o atendimento e se preparar para a certificação do Sebrae RS concedida em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). No ano passado, o espaço conquistou o Selo Diamante, reconhecimento máximo, e quer se manter no topo. São quatro as categorias de selo recebidas pelas Salas do Empreendedor: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Para cada uma há uma lista de pré-requisitos exigidos, que incluem serviços básicos, intermediários e avançados. Os resultados dos processos de avaliação serão divulgados em outubro, durante a Mercopar.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Kamila Kaiser, o Programa Cidade Empreendedora contribui para a qualificação do atendimento aos empreendedores canoenses que procuram o Escritório. “Estamos promovendo ações de empreendedorismo para o avanço do desenvolvimento econômico da cidade e o Sebrae RS é um importante aliado para a execução de algumas dessas iniciativas”, avalia Kamila.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
10 de Dezembro de 2024Porto Alegre oficializa candidatura à cidade criativa da Unesco
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.