Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Espaço de Inovação é um dos destaques da Feira do Empreendedor

atualizado em: 28/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Área de 500 metros tem foco em startups

Da Redação

Espaço de inovação reúne 12 startups (Foto: João Alves)Porto Alegre – As startups – empresas recém-criadas ou ainda em fase de constituição, cujos produtos e serviços apresentam soluções inovadoras – estão em destaque na Feira do Empreendedor 2012. Parceria entre o Sebrae/RS, a IBM e a Endeavor, o Espaço de Inovação reúne, em uma área de 500 metros quadrados, 12 empresas expositoras (seis nos dias 27 e 28 de setembro e outras seis entre os dias 29 e 30), salas de reuniões e uma grande área de palestras. “A programação deste espaço é intensa, com palestras acontecendo de hora em hora, sempre com foco em startups, que é o tema central do espaço”, explica o técnico do Sebrae/RS Gustavo Moreira.  A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, no Centro de Exposições na Fiergs, em Porto Alegre.

Sócio da Kyoodai Digital Studio, uma das 12 expositoras do Espaço de Inovação, o empresário Felipe Nascimento quer aproveitar a oportunidade para trocar experiências com outros empresários do setor e informar-se sobre o mercado de inovação gaúcho e brasileiro. “Esperamos firmar novos contratos e parcerias nos contatos feitos aqui na Feira”, revelou Nascimento. Além da Kyoodai Digital Studio, estão expondo no espaço de inovação as empresas: SBPA Best Flight, Instor Sistema de Inspeção Robótica, Arbra Enganharia Industrial, Audax Dreams Entertainment, Toth Tecnologia, I9Access Telessaúde, Falker Automação Agrícola, Aurora Imagens Aéreas, Cliever 3D Tecnologia, Centri Mobi e Wow Sensory.

Startup Chile

Um dos destaques do Espaço de Inovação da Feira do Empreendedor é a presença do Startup Chile – programa do governo chileno que investe e acelera startups. “O governo do Chile busca e seleciona empresas inovadoras em todo o mundo. As escolhidas recebem 40 mil dólares para trabalhar. A única exigência é o empreendedor permanecer seis meses no Chile, participando das ações de inovação lá”, revela a coordenadora do projeto, Carolina Rossi.

Através do Startup Chile, o governo quer transformar o país em um polo de inovação, a exemplo do Vale do Sílicio, nos Estados Unidos. “Usamos o Vale do Silício como exemplo, mas ao contrário deles, não estamos focados apenas em empresas de internet”, compara Carolina. Ela palestrará na Feira do Empreendedor neste sábado, às 16h30min. É a primeira vez que o programa Startup Chile é apresentado no Rio Grande do Sul. “Estamos aqui divulgando o nosso programa, pois para nós é fundamental ter brasileiros entre os participantes”, disse.

O Startup Chile seleciona empresas três vezes ao ano. A seleção é virtual e em inglês. Interessados devem acessar o site http://startupchile.org/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Setembro de 2024

Empresa gaúcha cresce focada em oferecer soluções ambientais e sustentáveis

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2024

Sebrae RS oferece imersão de capacitação para empreendedores venderem com lucro no Mercado Livre

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/08/2024 11:00

Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 22/08/2024 13:00

Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: