
Mais buscados: mEI credito SEI Boas Praticas Consultoria

Da Redação

Produtores rurais vindos de diversas partes do Estado irão compor as missões organizadas pelas entidades.
O espaço Juntos para Competir, no Pavilhão Internacional da Expointer, contará com várias atrações dentro do conceito do Campo à Mesa, focadas nas cadeias produtivas da Carne Bovina, Leite e Derivados e Vitivinicultura. O estande é uma iniciativa da Farsul, do Senar e do Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac. A Expointer ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio.
Além dos visitantes da feira, o espaço Juntos para Competir será invadido por produtores rurais vindos de diversas partes do Estado e que irão compor as missões organizadas pelas entidades. Até o momento, estão programadas 15 missões de produtores e técnicos agropecuários ligados ao semento de leite, horticultura, integração lavoura-pecuária, ovinos e bovinocultura de corte.
Além destes grupos, o estande irá receber uma missão com as principais lideranças do setor agropecuário do Estado de Goiás. Serão produtores, representantes do Sebrae GO e do Sistema FAEG SENAR GO. Eles visitarão a Expointer nos dias 29 e 30 de agosto. A expectativa é de que o espaço Juntos para Competir recebe, aproximadamente, 740 produtores rurais oriundos de diferentes missões técnicas entre os dias 28, 29 e 30.
Saiba mais sobre o Juntos para Competir
Através de 29 projetos, o programa Juntos para Competir atende, em 2019, mais de 2.800 produtores rurais das principais cadeias produtivas: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura, vitivinicultura, horticultura e agroindústria. Por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.
O produtor rural interessado em participar pode sempre entrar em contato com o Sindicato Rural, supervisor regional do Senar-RS ou escritório do Sebrae RS mais próximo para saber de novos projetos coletivos e individuais.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
15 de Setembro de 2026Últimos dias para propriedades se inscreverem em programa de qualificação do turismo rural gaúcho
SAIBA MAIS14 de Setembro de 2026
Sebrae RS transforma histórias da estrada em trilha prática para pequenos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF