Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Espumantes e vinhos gaúchos na vitrine carioca

Dois dos mais interessantes eventos que aproximam bebidas e consumidores no Rio de Janeiro contarão com pequenas vinícolas do RS apoiadas pelo Programa Juntos para Competir.

03/08/18

Da Redação

COMPARTILHE

Rio de Janeiro – Espumantes e vinhos produzidos por micro e pequenas empresas gaúchas iniciam agosto com a agitação de dois importantes eventos no frescor do mercado carioca. O potencial de vendas é alto e por isso o Sebrae RS apoia a iniciativa de colocar na vitrine algumas vinícolas que integram o Projeto Vitivinicultura nas Regiões Serra, Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Esse trabalho é viabilizado pelo Programa Juntos para Competir, uma parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae RS. O primeiro evento ocorre entre os dias 4 e 5 de agosto. É a Vinibra Expo 2018, na área empresarial do shopping Città América (Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca). O segundo será a Feira Show de Vinhos, em 9 de agosto, inserido na programação do Rio Wine and Food Festival (RWFF), no Clube Naval Piraquê (Av. Borges de Medeiros, 2364 – Lagoa).

Espumantes e vinhos gaúchos na vitrine carioca

Vinhos e espumantes gaúchos ganham destaque no Sudeste do País.

A gestora de projetos do Sebrae RS Angélica Brandalise avalia que a participação das pequenas vinícolas gaúchas em eventos no Rio de Janeiro é uma oportunidade inquestionável de apresentar parte da já consagrada qualidade dos produtos do Rio Grande do Sul. “O mercado no Rio consome com boa desenvoltura espumantes e vinhos, inclusive os brasileiros. Os dois eventos proporcionam espaços e acesso direto aos consumidores finais bem como a distribuidores, restaurantes, hotéis e lojas”, explica ela.

Além disso, os encontros chamam a atenção pelas oportunidades mais do que comerciais. Parcerias, novos negócios, aprendizados e troca de experiências devem colaborar para que os empreendedores participantes planejem seus projetos de expansão. “Das 50 empresas que estão no projeto do Sebrae RS, estas que se inscreveram para ir aos eventos pretendem crescer em mercados fora do Estado. Firmar uma parceria pode ser uma estratégia”, aponta Angélica.

A Vinibra Expo 2018 terá 10 vinícolas gaúchas das regiões Serra, Campanha e Fronteira Oeste. Essa é uma feira que se propõe a exaltar a qualidade nacional e proporcionar experiências com degustações, jantares, oficinas, cursos e orientações dos chamados “Wine-educators”. “São pessoas especializadas em explicar didaticamente sobre todos os aspectos da produção de espumantes e vinhos, desde as parreiras, as frutas, até o processo final”, comenta a técnica do Sebrae RS.

A Feira Show de Vinhos integra o Rio Wine and Food Festival. Em único dia, ela reunirá algumas dezenas de produtores dos mais diversos países, como Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Portugal, França, Espanha, entre outros, que se somarão a nações mais inusitadas por estas bandas, como Eslovênia, Grécia, Suíça. Na Ala Brasil, uma iniciativa em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e apoio do Sebrae RS, estarão as 15 vinícolas gaúchas junto a outras empresas do País. Em paralelo, ocorrem “master classes”, que propiciarão conhecimento mais aprofundados sobre países, regiões, portfólios de empresas, sempre conduzidas por alguns dos maiores especialistas do mercado mundial.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2018

Produtores recebem certificados pela adoção de Boas Práticas Agropecuárias

SAIBA MAIS

 

19 de Novembro de 2018

Semana de Crédito e Finanças tem programação intensa no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: