Mais buscados: mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
“Quando se perde o medo do primeiro passo, começa a caminhada e a vontade de fazer melhor”. A afirmação da empresária Fernanda Hoffmann, da Conceito Bartzen, de Sapiranga, resume o sentimento que tomou conta das empresas que participaram da Estação Moda RS na primeira experiência on-line do Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), realizado na última semana por meio da plataforma digital eMekator. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae RS, em parceria com Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS. Não teve custo para as empresas que já haviam confirmado presença no projeto, que aconteceria este ano no Serra Park, em Gramado.
A plataforma digital que substituiu o evento presencial representou uma nova e diferente vitrine para as empresas que tiveram de mudar a dinâmica de apresentação de seus produtos para fazer frente ao desafio da presença na nova ferramenta. Nos relatos pós-evento, os empresários destacaram a importância de crescer a comercialização no formato virtual porque será uma forte tendência daqui para a frente. “Foi o início de um trabalho que não estávamos acostumados a fazer”, destacou Sabrina Martins, da Brunelly Bolsas, de Novo Hamburgo, e que aproveitou a oportunidade e mostrou um vídeo com uma influenciadora falando de seus acessórios, inspirando outras ações nesta direção.
“Novos canais, novos formatos e um grande aprendizado foi o principal legado deste evento digital”, salientou a gestora do projeto Estação Moda no Sebrae RS, Aliana Maciel. A troca de experiências foi outro resultado importante com os empresários buscando novas formas para valorização de suas marcas junto aos clientes e inaugurando um jeito novo de exposição dos produtos. Na pesquisa realizada após o evento foi constatado que a maioria dos empresários gostaria de participar novamente de feiras, eventos ou rodadas de negócios na modalidade virtual. “Eles acreditam que, participando de maneira correta e se sobressaindo, terão vendas concretas por meio deste novo modo de comercialização”, acrescenta a gestora.
Empresas participantes: A3 Espadrilles (Novo Hamburgo), Bozzolo (Roca Sales), Brunelly Bolsas (Novo Hamburgo), Catri (Novo Hamburgo), Cleanup (Campo Bom), Conceito Bartzen (Sapiranga), Dinamirtz (Novo Hamburgo), Dutti (Sapiranga), Eliz Conceito (Igrejinha), Fillon (Novo Hamburgo), Hastato (Campo Bom), Menta e Hortelã (Novo Hamburgo), Mr. Silver Sapiranga) e Zadora (Sapiranga).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.