Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI crEdito Consultoria BOAS Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estação Moda RS participa do SICC Digital e mostra adaptação aos novos tempos

As 14 empresas trocaram experiências e demonstraram que querem se reinventar e explorar novos canais de comercialização

atualizado em: 22/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

“Quando se perde o medo do primeiro passo, começa a caminhada e a vontade de fazer melhor”. A afirmação da empresária Fernanda Hoffmann, da Conceito Bartzen, de Sapiranga, resume o sentimento que tomou conta das empresas que participaram da Estação Moda RS na primeira experiência on-line do Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), realizado na última semana por meio da plataforma digital eMekator. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae RS, em parceria com Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS. Não teve custo para as empresas que já haviam confirmado presença no projeto, que aconteceria este ano no Serra Park, em Gramado.

A plataforma digital que substituiu o evento presencial representou uma nova e diferente vitrine para as empresas que tiveram de mudar a dinâmica de apresentação de seus produtos para fazer frente ao desafio da presença na nova ferramenta. Nos relatos pós-evento, os empresários destacaram a importância de crescer a comercialização no formato virtual porque será uma forte tendência daqui para a frente. “Foi o início de um trabalho que não estávamos acostumados a fazer”, destacou Sabrina Martins, da Brunelly Bolsas, de Novo Hamburgo, e que aproveitou a oportunidade e mostrou um vídeo com uma influenciadora falando de seus acessórios, inspirando outras ações nesta direção.

“Novos canais, novos formatos e um grande aprendizado foi o principal legado deste evento digital”, salientou a gestora do projeto Estação Moda no Sebrae RS, Aliana Maciel. A troca de experiências foi outro resultado importante com os empresários buscando novas formas para valorização de suas marcas junto aos clientes e inaugurando um jeito novo de exposição dos produtos. Na pesquisa realizada após o evento foi constatado que a maioria dos empresários gostaria de participar novamente de feiras, eventos ou rodadas de negócios na modalidade virtual. “Eles acreditam que, participando de maneira correta e se sobressaindo, terão vendas concretas por meio deste novo modo de comercialização”, acrescenta a gestora.

Empresas participantes: A3 Espadrilles (Novo Hamburgo), Bozzolo (Roca Sales), Brunelly Bolsas (Novo Hamburgo), Catri (Novo Hamburgo), Cleanup (Campo Bom), Conceito Bartzen (Sapiranga), Dinamirtz (Novo Hamburgo), Dutti (Sapiranga), Eliz Conceito (Igrejinha), Fillon (Novo Hamburgo), Hastato (Campo Bom), Menta e Hortelã (Novo Hamburgo), Mr. Silver Sapiranga) e Zadora (Sapiranga).

Estação Moda RS participa do SICC Digital e mostra adaptação aos novos tempos

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: