Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
“Quando se perde o medo do primeiro passo, começa a caminhada e a vontade de fazer melhor”. A afirmação da empresária Fernanda Hoffmann, da Conceito Bartzen, de Sapiranga, resume o sentimento que tomou conta das empresas que participaram da Estação Moda RS na primeira experiência on-line do Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), realizado na última semana por meio da plataforma digital eMekator. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae RS, em parceria com Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS. Não teve custo para as empresas que já haviam confirmado presença no projeto, que aconteceria este ano no Serra Park, em Gramado.
A plataforma digital que substituiu o evento presencial representou uma nova e diferente vitrine para as empresas que tiveram de mudar a dinâmica de apresentação de seus produtos para fazer frente ao desafio da presença na nova ferramenta. Nos relatos pós-evento, os empresários destacaram a importância de crescer a comercialização no formato virtual porque será uma forte tendência daqui para a frente. “Foi o início de um trabalho que não estávamos acostumados a fazer”, destacou Sabrina Martins, da Brunelly Bolsas, de Novo Hamburgo, e que aproveitou a oportunidade e mostrou um vídeo com uma influenciadora falando de seus acessórios, inspirando outras ações nesta direção.
“Novos canais, novos formatos e um grande aprendizado foi o principal legado deste evento digital”, salientou a gestora do projeto Estação Moda no Sebrae RS, Aliana Maciel. A troca de experiências foi outro resultado importante com os empresários buscando novas formas para valorização de suas marcas junto aos clientes e inaugurando um jeito novo de exposição dos produtos. Na pesquisa realizada após o evento foi constatado que a maioria dos empresários gostaria de participar novamente de feiras, eventos ou rodadas de negócios na modalidade virtual. “Eles acreditam que, participando de maneira correta e se sobressaindo, terão vendas concretas por meio deste novo modo de comercialização”, acrescenta a gestora.
Empresas participantes: A3 Espadrilles (Novo Hamburgo), Bozzolo (Roca Sales), Brunelly Bolsas (Novo Hamburgo), Catri (Novo Hamburgo), Cleanup (Campo Bom), Conceito Bartzen (Sapiranga), Dinamirtz (Novo Hamburgo), Dutti (Sapiranga), Eliz Conceito (Igrejinha), Fillon (Novo Hamburgo), Hastato (Campo Bom), Menta e Hortelã (Novo Hamburgo), Mr. Silver Sapiranga) e Zadora (Sapiranga).
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
18 de Setembro de 2024Empresa gaúcha cresce focada em oferecer soluções ambientais e sustentáveis
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2024
Sebrae RS oferece imersão de capacitação para empreendedores venderem com lucro no Mercado Livre
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.