Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estado ganha nova iniciativa de educação para professores

Com o nome “EntreNós”, programa que busca aproximar docentes gaúchos de temas relacionados a habilidades socioemocionais será lançado na Mostratec 2023

atualizado em: 24/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

A Mostratec 2023 será o ponto de partida da mais nova iniciativa de educação do Rio Grande do Sul. O maior evento de jovens cientistas da América Latina, que acontece de 24 a 26 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo, foi o escolhido para o lançamento da “EntreNós”, a nova marca voltada para o desenvolvimento educacional do Estado. Através do mote “Transforme a sua vida e a de quem aprende com você”, o programa vai oferecer soluções e projetos, como oficinas, workshops, capacitações e produtos para a rotina em sala de aula, estimulando a troca, criando espaços de inspiração e reconhecimento de boas práticas. 

A iniciativa busca colocar o professor como elo transformador da educação, para que formem alunos capazes de converter ideias em oportunidades, tornando-se pessoas autênticas e transformadoras. Dessa forma, o objetivo é estimular os professores gaúchos a desenvolverem em si e, consequentemente, em seus alunos, competências inovadoras e socioemocionais para no fim colocar os jovens como protagonistas de seus projetos de vida.   

Para isso, a EntreNós terá seus primeiros movimentos durante a Mostratec 2023, com um espaço de 1.300m² que levará o nome da marca e oferecerá diferentes ambientes para professores e estudantes. Dentre as ações estão o game Dinolândia – jogo virtual que ajuda os alunos do ensino fundamental a desenvolverem competências empreendedoras de uma maneira moderna e atrativa. Já os estudantes do ensino médio e técnico contarão com um ambiente coletivo e digital chamado EntreMundos, que vai oferecer experiências de aprendizado virtual e imersivo, simulado numa geodésica, por meio de um jogo de enigmas, além de outras atrações. Os docentes irão dispor de um ambiente de descompressão próprio, e terão acesso a ferramentas para facilitar a rotina em sala de aula. O espaço também vai abrigar o palco superior com uma programação especial durante a mostra. 

Mostratec 

Considerado o maior evento de jovens cientistas da América Latina, a Mostratec deste ano terá a apresentação de 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil de 15 países, sendo eles Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia. Correalizado pelo Sebrae RS, em parceria com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Mostratec 2023 vai oferecer aos estudantes prêmios e incentivos educacionais de aproximadamente R$ 1 milhão e que serão divididos conforme os vencedores de cada categoria.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: