Mais buscados: Mei CRÉDITO sei Boas Praticas consultoria
Da Redação
Estância Velha está a um passo de atingir um marco histórico no que se refere a simplificação dos processos do seu ambiente empreendedor. O município irá adotar a partir do mês de dezembro o sistema integrado da JucisRS para licenciamento e liberação online de alvarás que irá facilitar a abertura e alteração de empresas. A iniciativa é uma das entregas do Eixo Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, fruto de uma parceria entre o Sebrae RS e o Poder Público, e promete tornar uma das frentes mais relevantes para o fomento de novas oportunidades de negócios de forma mais rápida, simples e ágil.
‘‘Desburocratização é uma das nossas metas de gestão. Teremos uma legislação moderna e que possa atender às necessidades dos empreendedores estancienses’’, destaca o prefeito Diego Francisco. Em reunião realizada no último dia 15 de outubro, o prefeito não somente demonstrou satisfação com os avanços do Programa Cidade Empreendedora no município como também renovou suas pretensões. Depois de receber a classificação Bronze da Sala do Empreendedor este ano, a meta a partir de agora, é qualificar os serviços ainda mais visando à conquista do selo Diamante – o mais importante da certificação concedida pela Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Na oportunidade, também participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Muller; o chefe de gabinete, João Victor Torres Penso; a Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Paula Nicolini, o Gerente do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, além da equipe de servidores que integram a Sala do Empreendedor de Estância Velha.
Com a integração de todos os órgãos e instituições envolvidos em um sistema único, processos que antes levavam dias, poderão ser feitos em horas. E aqueles que eram resolvidos em horas, em minutos. ‘‘Estamos agora na etapa final, com a revisão geral de todos os processos de forma integrada. É o momento em que ainda podemos identificar e elencar algumas oportunidades de melhoria’, destaca a consultora do Sebrae RS, Jacqueline Viegas. Ela lembra que as consultorias iniciadas ainda no mês de maio se deram por meio de um planejamento executado em sinergia entre a organização, poder público e múltiplos agentes de desenvolvimento local.
Lançado oficialmente em Estância Velha no mês de abril, o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS tem no Eixo Desburocratização um de seus quatro pilares centrais de atuação. Ao longo dos meses de agosto e setembro, o foco do trabalho se ateve à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica e elaboração das tabelas de classificação de risco, documentos que listam e elencam as diversas atividades que o município participa ativamente no contexto do empreendedorismo. Depois de passarem pelo Ministério da Economia (ME) para análise e aprovação, agora os documentos foram encaminhados para a Junta Comercial do município.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.