Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estância Velha apresenta Plano Anual de Compras Públicas

Iniciativa do Programa Cidade Empreendedora busca fomentar a participação de fornecedores locais em licitações

atualizado em: 10/11/23

Da Redação

COMPARTILHE

Para ampliar a participação das empresas locais nos processos licitatórios da gestão pública, a Prefeitura Municipal de Estância Velha apresentou no último dia 09/11, em seu auditório, o Plano Anual de Compras Públicas. A iniciativa realizada através do Eixo de Compras Governamentais do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS, reuniu cerca de 50 participantes entre entidades, associados e empreendedores.  

O plano apresenta uma estimativa de consumo para 2024, levando informações para estabelecer, previamente, as licitações de aquisições e contratações de produtos e serviços do setor público para o próximo ano. A iniciativa contribui para informar os possíveis fornecedores interessados sobre itens e quantidades a serem licitados, para que as empresas locais possam se organizar para melhor atender as demandas da Administração Municipal. 

De acordo com o Secretário de Gestão e Governança de Estância Velha, Cristiano Fuentes, o documento é uma ferramenta importante para o fortalecimento do ecossistema empreendedor do município, uma vez que auxilia ainda mais o desenvolvimento da economia local. “Ao adquirir produtos e serviços na localidade, a Administração Pública promove o movimento da economia, permitindo que a renda circule localmente, além de potencializar e dar efetividade às políticas públicas indutoras de crescimento municipal, através do desenvolvimento social e econômico local”, comenta.  

Sobre o Cidade Empreendedora 
 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Maio de 2024

Sebrae RS mobiliza movimento de compras locais em apoio aos negócios do Rio Grande do Sul

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: