
Mais buscados: MEI credito SEI BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Da Redação
Com o objetivo de qualificar cada vez mais a gestão pública, a Prefeitura de Estância Velha realizou este ano a oficina de Planejamento Estratégico, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, eixo Diretrizes Municipais de Gestão. Participaram o prefeito Diego Willian Francisco, secretários e servidores municipais com o propósito de desenvolver objetivos táticos, missão, valores do governo, metas e indicadores para cada secretaria. A consultoria segue nos próximos meses para o desenvolvimento dos planos de ação de cada pasta.
De acordo com o prefeito Diego Willian Francisco, a oficina forneceu uma base de dados mais sólida e parametrização do desempenho de cada um dos setores da Administração Municipal. “O sucesso não acontece por acaso. Nós precisamos pensar e projetar a Estância Velha que queremos. Só que, para isso, temos que ter a clareza de enxergar para onde estamos indo”, afirma.
Ainda conforme o prefeito, a Administração tem avançado em muitos pontos estratégicos e que, em boa parte deles, conta com o auxílio do Sebrae RS e do Programa Cidade Empreendedora. “Não é por acaso que somos a cidade da região que mais cresce economicamente. Quando iniciamos o governo, Estância Velha era o ‘patinho feio’ do Vale do Sinos”, completa.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/
Siga o SEBRAE RS
Notícias
02 de Março de 2026Venâncio Aires lança Marca Território com apoio do Sebrae em experiência imersiva no interior do município
SAIBA MAIS27 de Fevereiro de 2026
Projetos do RS avançam no Prêmio Educador Transformador após conclusão da etapa estadual
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.