Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estância Velha inicia processo de desburocratização de processos

A consultoria do Sebrae RS faz parte do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 25/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

Como parte das ações do Eixo Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, Estância Velha começou o processo de desburocratização de processos que é desenvolvido por meio de apoio de uma consultoria. “O objetivo é a simplificação dos processos para abertura ou fechamento de empresas e emissão de alvarás”, informa a consultora do Sebrae RS, Jacqueline Viegas. O trabalho começou em maio, e, também terá como foco o uso do módulo de licenciamento que está na RedeSimples e, para tanto, o próximo passo será a elaboração das tabelas de classificação de risco das diversas atividades.

 

“Aderir ao Cidade Empreendedora era uma de nossas metas nos 100 primeiros dias de governo, e ela foi cumprida. A urgência em desenvolver essa parceria com o Sebrae caminha para um projeto de cidade que queremos, que é uma cidade que entende a importância e dá valor ao empreendedorismo. Portanto, é um programa importante e podemos dizer que frutos estão sendo colhidos, já que o município tem aproveitado a oportunidade para propor leis – com suporte das equipes técnicas – para desburocratização. As leis foram feitas antes do programa, mas terão acompanhamento do Sebrae na implementação,” afirma o prefeito Diego Francisco.

 

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller, destaca que Estância Velha terá um desafio muito grande para a desburocratização dos processos públicos. “É algo muito amplo porque não estamos falando apenas de uma secretaria, mas de todas, mas estamos muito motivados e contamos com o empenho de todos os secretários e do Sebrae”, salienta o secretário. Ele considera que Estância Velha está ciente da necessidade de evoluir. “Evoluir é criar coisas novas, inovar é também inovar os processos para ter desenvolvimento”, complementa.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada para engajar gestores e servidores na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo principal a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: