Mais buscados: mei Crédito SEI boas praticas Consultoria
Da Redação
Estância Velha – Um novo tempo para o empreendedorismo do município será inaugurado esta semana. É a integração de Estância Velha à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIMPLES e o lançamento do Espaço do Empreendedor. São importantes marcos para a cidade que serão oficializados nesta quarta-feira, 1º de junho, às 17h30, na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Presidente Lucena, 3454.
O evento contará com a participação do prefeito José Waldir Dilkin, de secretários municipais, de representantes da Câmara de Vereadores e de entidades empresariais e de contadores da cidade. Também estarão presentes o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande Sul, Paulo Roberto Kopschina, o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Aurélio Copetti, e da gestora estadual da REDESIMPLES pelo SEBRAE/RS, Janaína Zago Medeiros, que são parceiros na implementação da REDESIMPLES no Estado.
A rapidez e o comprometimento dos servidores municipais chamaram a atenção na implementação da REDESIMPLES. “Em apenas um mês e meio, Estância Velha montou o Espaço do Empreendedor e aderiu ao sistema para desburocratizar a abertura de empresas”, conta a técnica de Políticas Públicas das Regionais Metropolitana e Vale dos Sinos do SEBRAE/RS, Paula Nicolini. “Mais do que mudar processos, é preciso um novo pensamento e uma nova atitude para estimular o empreendedorismo. E foi o que Estância Velha fez”, relata.
A coordenadora da REDESIMPLES e do Espaço do Empreendedor no município, Alana Riegel, conta que havia uma demanda muito grande por parte dos empresários e dos escritórios de contabilidade pela simplificação dos processos. “Mas não sabíamos como fazer. Foi aí que buscamos apoio no SEBRAE/RS, montamos um grupo de trabalho e abraçamos a oportunidade”, detalha.
Outra novidade é o Espaço do Empreendedor que vai funcionar em uma sala, até então inativa, ao lado da Prefeitura. “Transformamos uma área que ninguém queria, com uma reforma e outro olhar. Agora poderemos receber empresários e contadores para registro e alteração de empresas em um único local”, ressalta Alana. Com o sistema, a concessão de alvarás para empresas de baixo risco, que antes levava cerca de um mês, será feita em até cinco dias úteis.
Entenda a REDESIMPLES
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007.
Benefícios para o município:
Benefícios para o usuário:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Dezembro de 2024Giruá quer incentivar o empreendedorismo e atrair novos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.