Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os três primeiros dias de Couromoda já mostram que o setor calçadista está se recuperando gradativamente e ganhando novo fôlego. Até agora, o estande coletivo Estação Moda RS realizou R$ 5.674.312,00 em vendas e foram comercializados 119.819 peças ou pares de calçados. Mas o grande destaque desta edição está nos negócios concretizados para fora do Rio Grande do Sul. O estande coletivo vendeu itens para todas as regiões do País, além de fechar acordos de exportações para Itália, Equador, Dubai, Argentina, França, Costa Rica, Estados Unidos, Chile, Peru, Uruguai e Bolívia. Para o gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, “a avaliação é positiva porque estamos conseguindo ter bons resultados em vendas concretas”.
A Couromoda, que termina hoje, também mostra que o setor calçadista está mudando e acompanhando a tendência do varejo mundial. O número de visitação nos estandes tem sido menor do que nas edições anteriores. Isso faz com que haja a necessidade de novas formas de vendas, mais efetivas e de novos canais que vão além das feiras. “Percebemos que a feira é muito importante como canal de relacionamento e como forma de geração de negócios, mas a maneira que o lojista compra está mudando. Essa edição nos mostrou a necessidade de as empresas trabalharem o B2B também da forma digital”, avalia Maico Fabiano.
A participação coletiva é resultado de uma parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACINH), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) e Sebrae RS e conta com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.
Até o fim do dia, os 28 fabricantes que expõem seus produtos no estande coletivo Estação Moda RS podem aumentar ainda mais o resultado dos negócios e, quem sabe, superar os 207 mil pares de calçados ou artefatos comercializados na edição do ano passado.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.