Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEi Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Estande coletivo na Couromoda completa 20 anos

Trinta empresas mostrarão suas coleções na Estação Moda RS

10/01/19

Da Redação

COMPARTILHE

A presença dos fabricantes gaúchos na Couromoda já é uma tradição. Na edição de 2019, que acontecerá de 14 a 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, além de apresentar suas coleções a compradores de diferentes regiões, os expositores do RS terão um motivo especial para festejar: os 20 anos consecutivos na feira do espaço coletivo criado especialmente para apoiar micro e pequenas empresas em suas incursões em busca de novos clientes. A iniciativa é resultado de uma parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACINH), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) e Sebrae RS, e conta com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.

Em comemoração aos 20 anos de feira, o estande coletivo ganhou um novo padrão visual e de comunicação passando a se chamar Estação Moda RS. O gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes relata que o estande do RS se tornou um sucesso ao longo dessas duas décadas e foi responsável pela geração de muitos cases de empresas que começaram sua presença na Couromoda por meio da participação coletiva e depois partiram para exposições próprias. Neste ano, o grupo será integrado por 30 fabricantes de calçados e bolsas. Antes da apresentação na feira, os empreendedores recebem todo o respaldo de projetos para que cheguem com processos ajustados, coleções atraentes, de qualidade e preços competitivos.

A Couromoda é um dos principais palcos do setor calçadista nacional e será responsável pela largada nas negociações entre fabricantes e lojistas em 2019. O gestor afirma que a expectativa é muito boa com o desempenho e lembra que a Zero Grau, feira calçadista realizada em novembro de 2018, em Gramado, contabilizou crescimento de vendas em relação à edição anterior, atingindo mais de R$ 5 milhões em negócios. A aposta é que o mesmo crescimento aconteça em São Paulo.

Na última edição da Couromoda, as empresas que participaram do estande coletivo comercializaram mais de 207 mil pares de calçados ou artefatos. Os 1,2 mil negócios alinhavados em quatro dias de feira totalizaram R$ 9,5 milhões.

Respaldo importante

A empresária Valéria dos Santos Kohlrausch irá participar pela quarta vez da Couromoda, sendo a segunda no estande coletivo, para mostrar a coleção de calçados femininos da sua marca Menta e Hortelã, produzidos em Novo Hamburgo. Entusiasmada, ela considera que o apoio recebido sempre foi muito importante porque estar na Couromoda representa a abertura de muitas oportunidades como a visita de clientes de vários pontos do País e o início de negociação com diversas redes. “O estande do RS é muito conhecido e atrai muitos compradores”, ressalta Valéria. Ela tem uma produção de cerca de 200 pares/dia e além da marca própria, também desenvolve coleções sob encomenda para clientes.

“Apostamos na retomada dos negócios”, afirma José Tadeu Pereira, dono da Valeiko e que levará para a feira uma mostra da coleção de sapatos masculinos em couro. Do grupo de empreendedores que estará no espaço Estação Moda RS, ele será o único fabricante de calçados masculinos. Com uma empresa consolidada há 10 anos e que produz 7 mil pares/mês, Pereira conta que as orientações recebidas ao longo da trajetória foram fundamentais para agregar valor à produção e garantir a expansão. A empresa, localizada em Novo Hamburgo, já teve, inclusive, experiência de exportação para o Uruguai.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2019

Sebrae RS e FIERGS apresentam a Mercopar em Caxias do Sul

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2019

Cadastro Positivo identifica bons pagadores e facilita o acesso ao crédito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: