Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estandes coletivos reúnem associados em busca de divulgação e negócios na Mercopar

atualizado em: 05/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Entidades compartilham espaços durante a feira para otimizar resultados

Da Redação

Estande coletivo do APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha marca presença pelo terceiro ano na Mercopar (Foto: Edu Rocha)

Caxias do Sul/RS – Uma das formas de participação na Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que acontece nesta semana em Caxias do Sul, é por meio dos estantes coletivos. Neste ano, novamente várias associações e sindicatos estão utilizando este layout para mostrar o potencial das empresas associadas.

Um dos exemplos é o estande coletivo do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, que participa da Mercopar pelo terceiro ano. Nesta edição são 30 expositores integrando aquele que é um dos maiores espaços da feira. Segundo Eliane Postal, coordenadora do estande, o evento é o melhor local para expandir os negócios. “Temos grupos de trabalho que estudam cada setor. E por vocação a Mercopar é o ambiente para grandes resultados. Conseguimos objetivos coletivos que, sozinhos, não conseguiríamos alcançar” explica. Para ela, contatos com clientes, fornecedores e inovações, volumes de negócios e o posterior retorno é uma situação garantida. “Prova disso é que este tipo de estande coletivo tem obtido sucesso. No primeiro ano tivemos dez expositores, depois 17 e agora 30. Isto é um bom sinal”, comenta. O APL é um projeto que conta com apoio municipal e estadual, auxiliando empresas da mesmo região. “Estimular o fortalecimento e o crescimento das micro e pequenas empresas é o maior desafio e prioridade deste projeto”, finaliza a coordenadora.

A Associação Metalmecânica dos Vales, a Metalvales, que trabalha para o crescimento organizado do setor metalmecânico e industrial da região nos Vales do Rio Pardo e Taquari, está em sua nona participação na Mercopar. Neste ano, são 11 empresas representadas. De acordo com João Luiz Nopes, gerente de qualidade e responsável pelo pós venda, todas as expositoras estão bem simbolizadas no estande. Neste caso, a feira serve para entrega de folders, materiais, contatos com clientes e fornecedores, sendo uma vitrine para os negócios. “Apesar do momento, ainda vale se expor, sendo uma oportunidade importante para os empreendedores. Eu aconselho a participação”.

TRINOPOLO – Em sua sétima participação consecutiva na Mercopar, a Trinopolo (Associação de Empresas da Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha ), que conta com 118 empresas cadastradas até o momento, acredita na valorização dos que estão presentes e confiaram em participar mais uma vez da feira. O gerente executivo Edison Maletz, tem certeza quanto ao bom movimento e volume de negócios, mesmo que a feira apresente um tamanho mais enxuto com relação a edições anteriores. “Em dois ou três anos tudo voltará ao normal. Considero importante estarmos aqui para divulgar e vender as nossas marcas. Aprecio estar presente e com certeza vou colher frutos” avalia.

Já o diretor secretario do Sinmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul), José Luiz Bozzetto, pontua que a feira em si não é apenas um lugar de contatos, relacionamentos e exposição de produtos. Com quase 200m² de área e dez empresas no estande coletivo, um dos maiores da Mercopar, o secretário reforça que é de suma importância estar presente neste evento. “As empresas apresentam na feira a solução dos problemas da maioria dos clientes. O que eles procuram de inovador, com rentabilidade e diminuição de custos, é oferecido. Um país forte precisa ter pequenas, medias e grandes indústrias para fortalecer a economia e transformar-se numa nação rica”, ressalta Bozzetto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Setembro de 2024

Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo

SAIBA MAIS

 

13 de Setembro de 2024

Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/08/2024 11:00

Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 22/08/2024 13:00

Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: