Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estandes coletivos reúnem associados em busca de divulgação e negócios na Mercopar

atualizado em: 05/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Entidades compartilham espaços durante a feira para otimizar resultados

Da Redação

Estande coletivo do APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha marca presença pelo terceiro ano na Mercopar (Foto: Edu Rocha)

Caxias do Sul/RS – Uma das formas de participação na Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que acontece nesta semana em Caxias do Sul, é por meio dos estantes coletivos. Neste ano, novamente várias associações e sindicatos estão utilizando este layout para mostrar o potencial das empresas associadas.

Um dos exemplos é o estande coletivo do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, que participa da Mercopar pelo terceiro ano. Nesta edição são 30 expositores integrando aquele que é um dos maiores espaços da feira. Segundo Eliane Postal, coordenadora do estande, o evento é o melhor local para expandir os negócios. “Temos grupos de trabalho que estudam cada setor. E por vocação a Mercopar é o ambiente para grandes resultados. Conseguimos objetivos coletivos que, sozinhos, não conseguiríamos alcançar” explica. Para ela, contatos com clientes, fornecedores e inovações, volumes de negócios e o posterior retorno é uma situação garantida. “Prova disso é que este tipo de estande coletivo tem obtido sucesso. No primeiro ano tivemos dez expositores, depois 17 e agora 30. Isto é um bom sinal”, comenta. O APL é um projeto que conta com apoio municipal e estadual, auxiliando empresas da mesmo região. “Estimular o fortalecimento e o crescimento das micro e pequenas empresas é o maior desafio e prioridade deste projeto”, finaliza a coordenadora.

A Associação Metalmecânica dos Vales, a Metalvales, que trabalha para o crescimento organizado do setor metalmecânico e industrial da região nos Vales do Rio Pardo e Taquari, está em sua nona participação na Mercopar. Neste ano, são 11 empresas representadas. De acordo com João Luiz Nopes, gerente de qualidade e responsável pelo pós venda, todas as expositoras estão bem simbolizadas no estande. Neste caso, a feira serve para entrega de folders, materiais, contatos com clientes e fornecedores, sendo uma vitrine para os negócios. “Apesar do momento, ainda vale se expor, sendo uma oportunidade importante para os empreendedores. Eu aconselho a participação”.

TRINOPOLO – Em sua sétima participação consecutiva na Mercopar, a Trinopolo (Associação de Empresas da Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha ), que conta com 118 empresas cadastradas até o momento, acredita na valorização dos que estão presentes e confiaram em participar mais uma vez da feira. O gerente executivo Edison Maletz, tem certeza quanto ao bom movimento e volume de negócios, mesmo que a feira apresente um tamanho mais enxuto com relação a edições anteriores. “Em dois ou três anos tudo voltará ao normal. Considero importante estarmos aqui para divulgar e vender as nossas marcas. Aprecio estar presente e com certeza vou colher frutos” avalia.

Já o diretor secretario do Sinmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul), José Luiz Bozzetto, pontua que a feira em si não é apenas um lugar de contatos, relacionamentos e exposição de produtos. Com quase 200m² de área e dez empresas no estande coletivo, um dos maiores da Mercopar, o secretário reforça que é de suma importância estar presente neste evento. “As empresas apresentam na feira a solução dos problemas da maioria dos clientes. O que eles procuram de inovador, com rentabilidade e diminuição de custos, é oferecido. Um país forte precisa ter pequenas, medias e grandes indústrias para fortalecer a economia e transformar-se numa nação rica”, ressalta Bozzetto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: